Alunos da São Judas – Campus Unimonte criam brinquedos para pessoas especiais

Jogos estimulam inclusão nas escolas

Estudantes de Engenharia de Produção e de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, do Centro Universitário São Judas Tadeu – Campus Unimonte, criaram jogos para crianças com autismo, síndrome de Down, deficiência visual e auditiva das escolas municipais de Santos, que estimulam a interação com os demais alunos.

A entrega do material acontece nesta segunda-feira (dia 11), às 19 horas, na Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Santos, onde os universitários também apresentarão sua produção a uma banca examinadora.
“Trata-se de um trabalho que durou todo o semestre e levou os futuros profissionais a um grande desafio e, o mais importante, a exercitar sua responsabilidade social, entregando algo para a comunidade”, avalia Débora Agráz, professora que coordenou o projeto.

O trabalho foi desenvolvido em parceria com a Secretaria de Educação de Santos, que permitiu o contato dos estudantes com as crianças e com a equipe das escolas.
A proposta dos jogos é que as crianças especiais possam brincar com os demais colegas, incentivando inclusão, interação e aprendizado. Cerca de 70 alunos da São Judas – Campus Unimonte trabalharam no projeto, que vale nota, e integra o Inovar Siempre. “O mais importante, no entanto, é a marca que eles vão deixar e sua contribuição para a sociedade”, destaca Débora.
A entrega dos brinquedos será feita para representantes das quatro escolas municipais selecionadas. A Associação dos Engenheiros e Arquitetos fica na Rua Dr. Arthur Porchat de Assis, 47, no Boqueirão.