Unimonte

Você é

GPTW

Great Place to Work ®

Transformar o país pela Educação é somente uma das muitas razões pela qual os colaboradores da Unimonte escolhem trabalhar todos dias. Existem muitos outros motivos, segundo o reconhecimento de Great Place to Work ® para “As Melhores Empresas para Trabalhar na América Latina”. A Unimonte integra o ranking deste ano (2016) juntamente com outras 99 organizações do continente. 1525 empresas e mais de 2 milhões de colaboradores participaram do maior levantamento anual do continente. Conquistando o 29º lugar, o Centro Universitário divide o ranking com mais 15 companhias nacionais na categoria “50 Melhores Empresas Nacionais de 50 a 500 colaboradores”.



A instituição já figurou no ranking brasileiro por duas vezes. Em 2014, sua primeira participação, ficou em 27º lugar na categoria “Médio Porte Nacional – de 100 a 999 colaboradores”. No ano passado, na mesma categoria, a empresa alcançou o “TOP 10”, ficando com a 10ª colocação. Este é seu primeiro ano no ranking América Latina, e é a única empresa da Baixada Santista a estar entre os selecionados, além de ser também a única instituição de ensino superior entre as classificadas.



Ser reconhecida por parte dos colaboradores como uma organização que promove confiança, respeito, crescimento e companheirismo, vivendo seus valores, é motivo de orgulho. Para Adalto Corrêa, vice-reitor da Unimonte, “Essa conquista é de todos, que cultivam um ambiente de trabalho democrático e livre, para que as pessoas possam ser quem elas realmente são, se expressem e trabalhem com alegria e bom humor”. A opinião dos funcionários é essencial no momento da qualificação, já que a pesquisa respondida (Trust Index®), representa 2/3 da pontuação final para entrar na lista. O terço restante da pontuação é composto pelo Culture Audit®, questionário dirigido à empresa, que a Great Place to Work utiliza para a compreensão e avaliação das práticas, políticas e culturas da organização.

A opinião dos funcionários é essencial no momento da qualificação, já que a pesquisa respondida (Trust Index®), representa 2/3 da pontuação final para entrar na lista. O terço restante da pontuação é composto pelo Culture Audit®, questionário dirigido à empresa, que a Great Place to Work utiliza para a compreensão e avaliação das práticas, políticas e culturas da organização.



Flávio Sartori, Diretor do Núcleo Acadêmico, na cerimônia de premiação realizada no dia 19 de maio, em Cancún, no México.

Sobre a Unimonte

Com 45 anos de vida recém-completados, a Unimonte aposta na Educação Inovadora para “Transformar o País pela Educação”.  Uma das mais tradicionais instituições de ensino superior da Baixada Santista, foi a pioneira em cursos superiores como Ciências Contábeis e Petróleo e Gás. Atualmente, possui mais de 6.000 alunos e aproximadamente 500 colaboradores, em campus unificado. Mais de 80% da sua base de professores é formada por mestres e doutores, e a faculdade aposta no conceito de ‘a vida é na prática’ para oferecer aos seus estudantes uma formação completa, fundamentada na experimentação. Dentre os benefícios oferecidos aos colaboradores, está a bolsa integral para cursos de graduação e pós-graduação, programas de acompanhamento e desenvolvimento profissional e planos de saúde.
 

Sobre o Great Place to Work®

O Great Place to Work® é uma empresa global de análise, consultoria e formação que ajuda as organizações a diagnosticar, criar e sustentar locais excelentes de trabalho, por meio do desenvolvimento de culturas de confiança.
Todos os anos, ela elabora e publica as listas de Melhores Empresas para Trabalhar em cada um dos 50 países onde está presente, com base no maior estudo de clima organizacional do mundo, do qual participam mais de 7.200 empresas e 5 milhões de colaboradores.



Think4

©UNIMONTE | Rua Comendador Martins, 52, Bairro Vila Mathias | CEP: 11015-530 Santos/SP | Telefone: (13) 3228-2100