Unimonte

Você é

Valores

Como forma de aprimorar o bem-estar no ambiente de trabalho e promover uma maior integração entre os profissionais da instituição, a Unimonte possui uma Carta de Valores.

O documento foi criado com a participação dos colaboradores da faculdade, que tiveram a oportunidade de contribuir com suas crenças e valores pessoais, uma vez que o processo foi totalmente voluntário. Foram promovidas diversas rodadas de diálogo para que os envolvidos apontassem quais os valores mais apropriados para a Instituição.

Ao final do processo de construção da Carta de Valores, 5 princípios foram definidos para embasar as condutas a de todos os colaboradores da empresa, sejam eles professores ou integrantes do corpo técnico-administrativo. E em 2017, um novo exercício foi feito para atualizar o documento, sendo incluído mais um valor, de tom funcional, a Cooperação, totalizando 6 valores. São eles:

Respeito – É construir um ambiente interno e externo inclusivo, onde a diversidade seja cultivada. É agir pautado nos limites da liberdade própria e dos outros, aceitando as diferenças individuais com dignidade, tolerância e sensibilidade aos princípios éticos. É tratar o outro como gostaríamos de ser tratados, incentivando a empatia.

Comprometimento -  É a vontade de fazer parte de uma história. É atuar com responsabilidade, dedicação e engajamento, visando alcançar e superar os objetivos e resultados esperados, fortalecendo o desenvolvimento pessoal, profissional e social.

Transparência - É praticar e promover a verdade, sendo coerente no sentir, pensar, falar e agir. Ter a liberdade para expressar ideias, dúvidas e opiniões, sempre respeitando o ponto de vista dos outros. É garantir a comunicação clara e eficiente com todos os públicos.

Inovação -  É ter coragem e ousadia para propor novas práticas e novos caminhos. É estar aberto para incentivar, fomentar e aceitar novas ideias, apoiando os processos necessários para concretizá-las, gerando valor para os alunos, para comunidade interna e a sociedade.

Reconhecimento -  É se sentir valorizado e valorizar as ações das outras pessoas, promovendo o sentimento de pertencimento, contribuindo para o desenvolvimento pessoal, institucional e social.

Cooperação - É estar aberto a compartilhar, criando novas conexões e ampliando a competência coletiva, com o objetivo de alcançar um bem comum. É atuar de forma a criar um ambiente interno e externo de colaboração, entre as pessoas e equipes de trabalho, para juntos realizarem as melhores entregas.




Think4

©UNIMONTE | Rua Comendador Martins, 52, Bairro Vila Mathias | CEP: 11015-530 Santos/SP | Telefone: (13) 3228-2100