- * Compartilhe
- RSS
- Adicione aos Favoritos
- Orkut
- You Tube
- Formspring
- Imprimir esta Página
Você é
Alunas de Ciências Contábeis ganham R$ 4 mil em prêmio internacional
06/10/2011
Em trabalho que aborda o mercado de carbono como um investimento sustentável, estudantes garantiram 2º lugar em concurso
Com a monografia intitulada ‘Mercado de Carbono: o Retorno Financeiro de um Investimento Sustentável’, as recém-formadas do curso de Ciências Contábeis da Unimonte, Ester Belmonte, Jessica Padovani e Rosivania Menezes conquistaram o segundo lugar no Prêmio Internacional de Produção Contábil Prof. Dr. Antônio Lopes de Sá. Além do expressivo resultado, elas também receberam a quantia de R$ 4 mil.
O Trabalho de Conclusão de Curso desenvolvido pelas estudantes teve orientação do professor Artur Setim. O estudo foi apresentado durante a 8ª Convenção de Contabilidade de Minas Gerais, cujo tema principal foi 'Contabilidade e a Sustentabilidade'. Jessica Padovani representou as companheiras de grupo no evento realizado em 30 de setembro, em Belo Horizonte (MG).
“Nós estamos felizes pela conquista. Agradecemos a Unimonte por, além de nos fornecer conhecimento, crescimento pessoal e profissional nos quatro anos de curso, contribuir para que chegássemos tão longe, ressaltando que não vamos parar por aqui”, contou Jessica, enaltecendo também o sentimento de suas colegas.
Sobre o Prêmio Internacional Dr. Antônio Lopes de Sá - Foi criado pelo Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais (CRC-MG) para homenagear Antônio Lopes de Sá, ilustre professor e escritor da área contábil. O prêmio tem como objetivo estimular e disseminar a produção de pesquisa na área de Ciência Contábil, de forma nacional e internacional. Ele é direcionado para estudantes de contabilidade, técnicos de contabilidade e contadores de todos os países de língua portuguesa.










