Unimonte

Você é

Estudo de alunos de Logística é destaque no jornal A Tribuna

10/03/2015

Projeto acadêmico visa automatizar a movimentação dos contêineres nas instalações do Porto de Santos

Um trabalho desenvolvido por estudantes do curso de Logística da Unimonte ganhou as páginas do principal periódico da Baixada Santista. O jornal A Tribuna, em sua edição de 10 de março de 2015, enalteceu um projeto elaborado por sete estudantes da instituição e que tem como objetivo propor uma nova forma de armazenar contêineres.

A reportagem joga luzes sobre o chamado ‘Projeto Gavetário’, que, entre os outros benefícios, poderia dobrar a atual capacidade de armazenagem dos terminais.

Para acessar a reportagem completa, clique aqui.

O modelo sugerido pelos alunos prevê a movimentação de contêineres de maneira automatizada, desde o recebimento até o despacho, passando pela logística de operação dos pátios. A matéria também traz as opiniões do coordenador dos cursos de Comércio Exterior, Gestão Portuária e Logística da Unimonte, professor Rodrigo Cardoso Silva, e do professor Rafael Pedrosa.

Participaram do trabalho os universitários: Wagner Godoy, Jeferson Alves, Leonardo Moura, além de Mauricio Santos, Edgar Oliveira Santos, Aline Lupi e Vanderson Souza.

Por sinal, ao melhor estilo ‘A Vida é na Prática’, a ideia do trabalho surgiu justamente a partir de uma necessidade detectada no dia-a-dia do setor por um dos componentes da equipe. “Sentei com o grupo e viabilizamos, dentro das nossas possibilidades, a proposta”, explicou Vanderson Souza ao jornal A Tribuna.

Think4

©UNIMONTE | Rua Comendador Martins, 52, Bairro Vila Mathias | CEP: 11015-530 Santos/SP | Telefone: (13) 3228-2100