- * Compartilhe
- RSS
- Adicione aos Favoritos
- Orkut
- You Tube
- Formspring
- Imprimir esta Página
Você é
Evento do curso de Pedagogia revela como abordar história afro-brasileira no currículo escolar
11/11/2011
Este é o intuito da oficina ‘Revelando a África e Descobrindo Saberes’, que será promovida em 22 de novembro, em parceria com a ONG Educafro
O curso de Pedagogia da Unimonte, em parceria com a ONG Educafro, promoverá, em 22 de novembro, a oficina ‘Revelando a África e Descobrindo Saberes’. O encontro será realizado na sala 16, do prédio A da Unidade Vila Mathias (Av. Rangel Pestana, 99), sendo exclusivo para estudantes da instituição.
A proposta do evento é compartilhar formas de desenvolver atividades pedagógicas que ajudem os professores na hora de utilizarem os aspectos da cultura africana dentro da sala de aula.
Além disso, durante a oficina, será discutido o papel dos educadores diante da Lei 10.639/03, que implantou a obrigatoriedade do tema ‘História e Cultura Afro-brasileira e Africana’ no currículo escolar do Ensino Fundamental e Médio.
A iniciativa do curso de Pedagogia da Unimonte também visa destacar o Dia da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro.










