Unimonte

Você é

Inauguração da Brinquedoteca “Professor Doutor Edson Florentino José”

04/05/2015

Evento ocorreu na noite do dia 29 de abril e contou com a presença de colaboradores da instituição e familiares do professor homenageado.

A Brinquedoteca Professor Doutor Edson Florentino José, que leva o nome de um importante professor do Curso de Pedagogia bem como Diretor Acadêmico da instituição por muitos anos, é mais uma iniciativa da UNIMONTE para transformar o país pela educação. A instituição reafirmando seu espírito vanguardista e compromisso com o desenvolvimento humano oferece à comunidade esse importante espaço lúdico e de exercício da cidadania.

Na Brinquedoteca Professor Doutor Edson Florentino José a criança é livre para brincar, respeitando-se a individualidade de criar e aprender. Por meio de atividades livres e dirigidas, e fazendo uso de variedade de brinquedos, explora e desenvolve todos os seus sentidos, indo além das fronteiras de tempo e espaço, suscitando transformações profundas e reveladoras no que tange aos aspectos cognitivos, motor, afetivo e social.

Também incrementa a formação dos alunos do curso de Pedagogia, ampliando seus conhecimentos teórico-práticos. Trata-se de um significativo laboratório de aprendizagem para as aulas de Metodologia do Ensino bem como Estágio Supervisionado, onde os graduandos vivenciam situações específicas necessárias ao seu aprimoramento profissional e humano.

O espaço acolhe, inicialmente, 10 crianças, cujas inscrições devem ser feitas na própria Brinquedoteca a partir de 04/05, podendo haver fila de espera, e conta com uma horta, laboratório de criação e produção acadêmica para desenvolvimento da práxis docente, empréstimo de livros infantis e empréstimo de jogos educativos.

Quem participa da brincadeira: O espaço atende a filhos de alunos e colaboradores da Unimonte de 6 a 10 anos de idade.
Hora da diversão: De segunda a sexta-feira, das 19h às 23h, no bloco B8.

Galeria de Fotos | Inauguração da Brinquedoteca

Think4

©UNIMONTE | Rua Comendador Martins, 52, Bairro Vila Mathias | CEP: 11015-530 Santos/SP | Telefone: (13) 3228-2100