Unimonte

Você é

Método de Ensino da Unimonte vira destaque na imprensa da região

04/05/2016

Educação Inovadora virou notícia no jornal A Tribuna de 27 de abril de 2016

A Inovação faz parte do DNA da Unimonte. Mantendo o espírito vanguardista, acabamos de completar 45 anos e estamos mais inteiros do que nunca! Prova disso é a inclusão de disciplinas como o LAI - Laboratório de Aprendizagem Integrada e o Projeto de Vida, que são matérias práticas voltadas à formação de uma sociedade mais justa e igualitária.

O Laboratório de Aprendizagem Integrada orienta a identidade formativa dos estudantes de maneira ampla, diversificada e ao mesmo tempo flexível, a fim de propiciar-lhes o desenvolvimento de habilidades e competências consideradas essenciais ao seu crescimento como indivíduo, cidadão e profissional. Enquanto componente curricular, é o espaço de vivências e experimentações em diálogo com os desafios do mundo contemporâneo no qual o mentor possibilita a construção da aprendizagem significativa, também suportado pelo apoio das novas tecnologias.

Já o Projeto de Vida auxilia o aluno a compreender quais são os seus anseios e seu papel enquanto cidadão na comunidade e como pode contribuir para o desenvolvimento do país. É uma disciplina que propõe a autoanálise, um olhar para dentro de si a fim de encontrar as respostas, e assim, traçar suas metas e objetivos ao longo do curso, e após a formação.

Essa forma diferenciada de ensino gera grande interesse dos profissionais ligados à Educação, e que entendem a importância de metodologias voltadas ao protagonismo dos alunos, fundamentadas na experimentação, algo tão comum fora do Brasil.

Recentemente, ganhamos destaque na mídia local, que noticiou a abordagem adotada no LAI e a produção de conhecimento no Maker Space, um dos laboratórios de apoio do nosso Campus Maker.

Faça o download da matéria publicada no Jornal A Tribuna de 27 de abril de 2016:

Think4

©UNIMONTE | Rua Comendador Martins, 52, Bairro Vila Mathias | CEP: 11015-530 Santos/SP | Telefone: (13) 3228-2100