Unimonte

Você é

Ozires Silva, reitor da Unimonte, é homenageado pela Câmara Municipal de São Paulo

01/12/2011

Aos 80 anos, criador da Embraer foi agraciado com o Prêmio Paul Donovan Kigar.



Após ter seu nome evidenciado ao longo de 2011 com homenagens diversas, inclusive no Senado Federal e na Câmara dos Deputados, o reitor da Unimonte, Ozires Silva, recebeu uma nova congratulação para valorizar ainda mais sua trajetória de vida.

Aos 80 anos, o criador da Embraer e ex-presidente da Petrobras, ganhou, em 08 de dezembro, o Prêmio Paul Donovan Kigar, congratulação de honra ao mérito que é concedida desde 2004 pela entidade social e ambiental AMAR. O evento integra o calendário de comemorações da Câmara Municipal de São Paulo.

Ozires Silva é o líder máximo da Unimonte desde novembro de 2008. Já foi Ministro da Infraestrutura e ocupou também a presidência de grandes empresas, como Varig, Petrobras e  Embraer. Nesta última, aparece como um dos fundadores, sendo um dos responsáveis pela projeção e criação do avião Bandeirante, que ajudou a transformar a Embraer em uma das maiores organizações aeroespaciais do mundo.

Sobre o prêmio - A iniciativa de criação do prêmio partiu de amigos de Malcolm Forest, filho de Paul Donovan Kigar, com o intuito de homenagear seu pai, por seu exemplo de vida. Ele contempla homens e mulheres de qualquer raça ou crença religiosa que acumulem realizações em qualquer área para o bem da humanidade.

Para atender este objetivo, destacaram-se quatro nomes para as homenagens deste ano: além do reitor da Unimonte, Ozires Silva, por sua contribuição na criação da Embraer e fortalecimento da imagem do Brasil no exterior, também serão agraciados o professor Paulo Saldiva, por suas pesquisas na área da Saúde Pública e qualidade do ar e de vida, Gaetano Brancati Luigi, por seu projeto de paz social mundo afora, o Marco da Paz, e Papa João Paulo II (in memoriam) por seus esforços pela Paz mundial e da hostilidade entre as religiões. Recebe o prêmio em nome do Papa o Cardeal Arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Pedro Scherer.

O Prêmio Paul Donovan Kigar  é  realizado, tradicionalmente, no dia 8 de dezembro,  das 16 às 18 horas, no Salão Nobre da Câara Municipal de São Paulo (Viaduto Jacareí, 100, 8º andar, Bela Vista, São Paulo). A cerimônia é aberta ao público e recebe todos que desejam prestigiar. Mais informações sobre o prêmio podem ser obtidas no site www.ppdk.com.br.

Autor: Foto: Ozires Silva recebe prêmio das mãos do sr. Jorge Landmann, conselheiro do Prêmio Paul (Crédito: Janaína Moraes)



Think4

©UNIMONTE | Rua Comendador Martins, 52, Bairro Vila Mathias | CEP: 11015-530 Santos/SP | Telefone: (13) 3228-2100