Unimonte

Você é

Palestra com a Drª Ana Mae Barbosa na Unimonte no dia 25 de abril

15/04/2016

A autora da "Proposta Triangular" falará sobre arte-educação aos nossos alunos

Ana Mae Barbosa, conhecida mundialmente por sua abordagem educativa sobre o estudo e ensino da arte, virá à Unimonte no próximo dia 25 palestrar sobre arte-educação.

Doutora em Educação Humanista pela Universidade de Boston, Ana Mae é a autora da "Proposta Triangular", programa educativo desenvolvido enquanto atuava como diretora do Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo (MAC-USP), cargo este que ocupou por 7 anos. A Proposta Triangular é baseada em 3 pilares: conhecer, apreciar e fazer. Destrinchando mais a Proposta, podemos abordar da seguinte maneira:

• Contextualização histórica (conhecer a sua contextualização histórica);
   • Fazer artístico (fazer arte);
   • Apreciação artística (saber ler uma obra de arte).

De 1987, quando foi concebida, até hoje, é uma das abordagens mais utilizadas nos programas de arte-educação nas escolas de ensino fundamental brasileiras.

Ana Mae Barbosa é autora de grandes obras sobre educação artística, dentre os quais podemos destacar 'Arte-educação: conflitos/acertos (1985)', 'Tópicos utópicos (1998)', 'Som, gesto, forma e cor (2003)' e 'Ensino da arte: memória e história (2008)'.

Essa é uma oportunidade única de conhecer um dos principais nomes da Educação no Brasil! Ana Mae palestrará para os alunos de Pedagogia, Design, Arquitetura e Urbanismo e convidados, no dia 25 de abril, segunda-feira, às 19h30 no Auditório Ozires Silva.

Para saber mais sobre a palestrante, clique aqui.

Think4

©UNIMONTE | Rua Comendador Martins, 52, Bairro Vila Mathias | CEP: 11015-530 Santos/SP | Telefone: (13) 3228-2100