Unimonte

Você é

Unimonte celebra 45 anos com evento à comunidade e novidades em seus ambientes de aprendizagem

07/04/2016

Neste domingo (10), data de aniversário da instituição, ‘Domingo de Lazer’ movimentará o bairro da Vila Mathias, das 9 às 13 horas

Uma das principais instituições de ensino da Baixada Santista e inserida entre as melhores empresas para se trabalhar no Brasil nas duas últimas temporadas, a Unimonte completará 45 anos de trajetória no próximo domingo (10).

E para marcar o início das festividades alusivas a esta data, será promovido o ‘Domingo de Lazer’, evento direcionado à comunidade do bairro Vila Mathias e, também, a crianças de escolas da rede pública de ensino de Santos, com envolvimento de alunos, docentes e colaboradores da Unimonte.

Marcada para entre 9 e 13 horas, em frente ao Campus Vila Mathias (Rua Comendador Martins, 52), a iniciativa é aberta ao público e contará com atividades diversas, como recreação infantil, oficina de brigadeiro, oficina de desenho, book das crianças participantes das atividades, salão de beleza (escova), quick massage, teste de glicemia e aferição de pressão.

Ao longo do mês de aniversário, os ambientes da Unimonte também estarão decorados para enaltecer a data. E dentro do aspecto estrutural, a chegada da instituição aos seus 45 anos de história veio com novidades em seus ambientes de aprendizagem. Uma delas é a transformação das áreas comuns do Campus Vila Mathias nos chamados ‘Espaços Maker’, seguindo característica muito presente sobretudo em universidades norte-americanas.

Por meio destas alterações em sua ambientação, a Unimonte ratificou sua forma de atuação de valorizar a teoria, mas com ênfase à prática, criando espaços fora da sala de aula para que os alunos possam expressar sua criatividade livremente e, ainda, que professores tenham a chance também de apresentar e dividir seus conhecimentos em espaços mais plurais e abertos. Fazem parte deste projeto as lousas dispostas pelos corredores e, ainda, os laboratórios de Ideação e o ‘Maker Space’, equipados com todo o ferramental necessário para desenvolvimento de trabalhos manuais. O objetivo, inclusive, é de, em breve, estes espaços serem abertos para utilização da comunidade, com a disponibilização de cursos gratuitos.

Dentro do aspecto acadêmico, uma das novidades, e que ganhou ainda mais força em 2016, foi a incorporação, em  mais de 60% dos cursos, da disciplina chamada de ‘LAI – Laboratório de Aprendizagem Integrado’, em que os universitários, com mentoria dos professores, são convidados a discutir temas da atualidade, como igualdade de gênero e discriminação racial. Essa disciplina, somada ao conceito atual da instituição de ‘A Vida é na Prática’ e a seu currículo acadêmico, visa promover uma formação integral do estudante, baseado em seu projeto de vida.

História | Fundada em 10 de abril de 1971, em Cubatão, sob o nome de ‘Associação Educacional do Litoral Santista’ (AELIS), a Unimonte tem como seu reitor o engenheiro Ozires Silva, que já foi presidente de empresas como Embraer e Petrobras e atualmente também é presidente do Conselho Administrativo da Anima Educação, grupo mantenedor da Unimonte.

Dona dos primeiros cursos de Ciências Contábeis e Petróleo e Gás da Baixada Santista e listada nos dois últimos anos (2014 e 2015) entre as Melhores Empresas para se Trabalhar no Brasil pelo Great Place to Work (GPTW), da Editora Globo, a instituição conta hoje com mais de 6 mil alunos, distribuídos em 27 cursos de Graduação e 12 de Pós-Graduação lato sensu, sendo responsável pela formação de milhares de profissionais ao longo destes 45 anos.

Think4

©UNIMONTE | Rua Comendador Martins, 52, Bairro Vila Mathias | CEP: 11015-530 Santos/SP | Telefone: (13) 3228-2100