Unimonte

Você é

Unimonte entra na lista ‘Melhores Empresas para se Trabalhar’

01/09/2014

Instituição de ensino superior ficou entre as 30 principais na categoria empresas médias brasileiras

O Great Place to Work – GPTW elegeu o Centro Universitário Monte Serrat (Unimonte) como uma das 30 melhores empresas para se trabalhar no Brasil. A instituição santista, com 495 colaboradores, foi selecionada pela primeira vez na categoria de médias empresas nacionais – de 100 a 999 funcionários. Participaram da avaliação 1.600 empresas e apenas 130 foram selecionadas.

O selo existe em 53 países e, no Brasil, encontra-se na 18ª edição. Para participar, as empresas devem se inscrever e se submeter ao processo de análise que compreende auditoria de cultura, relatório e pesquisa com colaboradores.

As respostas dos colaboradores são sigilosas, e não há chance de influência nesta coleta. Além disso, precisa-se atingir 70% de respondentes na pesquisa. Com isso, capta-se um diagnóstico do ambiente de trabalho da empresa.

A instituição santista obteve 83% de respostas positivas no ranking da avaliação. Para o vice-reitor da Unimonte, Adalto Corrêa Júnior, o selo mostra que a Unimonte está no caminho certo. “A cultura de cuidar dos colaboradores tem correlação direta com a qualidade do serviço e com o cuidado com os alunos. Também ganhamos com os relatórios do GPTW que nos aponta nossas fragilidades, o que nos dá base para a criação de políticas de ajuste”, destaca.

O selo é dividido em três categorias: 70 melhores empresas nacionais e multinacionais para se trabalhar com mais de 1 mil funcionários; 30 melhores empresas médias multinacionais com até 999 funcionários e 30 melhores empresas médias nacionais com até 999 funcionários.

Além da Unimonte, os Centros Universitários Una e UniBH – geridos pelo grupo Ânima, também foram eleitas pela pesquisa. Estas foram as únicas instituições de ensino superior que integraram a lista do GPTW.

A Unimonte: A trajetória da Unimonte já dura mais de quatro décadas, iniciando em 10 de abril de 1971. Integra o grupo Anima Educação que conta com outras quatro universidades, Una, UniBH, HSM e a recém-adquirida, São Judas Tadeu, totalizando 81 mil alunos.

A Unimonte foi a responsável pela criação do 1º curso de Ciências Contábeis da Baixada Santista e, também, da 1ª graduação tecnológica em Petróleo e Gás.
Difunde conhecimento e, assim, ajuda a transformar vidas por meio da educação. Em um campus unificado, localizado no bairro da Vila Mathias, mantém cursos de Graduação, Pós-Graduação Lato Sensu (especialização) e Extensão, nas áreas de Administração e Negócios, Ciências Sociais e Jurídicas, Comunicação Social, Educação, Engenharia, Hospitalidade, Meio Ambiente e Recursos Naturais, Porto e Saúde.

No corpo docente, reúne professores, com títulos de mestres e doutores, orientados para auxiliar cada universitário a desenvolver todo seu potencial profissional e humano. Liderando o quadro de professores e na posição de reitor da instituição está um dos brasileiros de maior destaque no cenário nacional e internacional, o engenheiro Ozires Silva, que já foi presidente de empresas como Petrobras e Embraer.

Think4

©UNIMONTE | Rua Comendador Martins, 52, Bairro Vila Mathias | CEP: 11015-530 Santos/SP | Telefone: (13) 3228-2100