Unimonte

Você é

Unimonte fica entre as 10 melhores empresas para se trabalhar no Brasil segundo o ranking GPTW

20/08/2015

Classificação divulgada pela revista Época nesta segunda-feira (17/08) aponta a Instituição entre as 10 primeiras na categoria "Médias Nacionais".

Transformar o país pela Educação é uma tarefa que requer muita dedicação e esforço, mas nada é impossível quando se é apaixonado pelo que faz.

A Unimonte é a 10ª melhor do País para se trabalhar entre as empresas de médio porte, segundo a 19ª edição da pesquisa Great Place To Work, em parceria com a Revista Época, da Editora Globo. Somos a única empresa da Baixada Santista a constar da avaliação e celebra a conquista pela 2ª vez consecutiva.

A premiação foi na noite desta segunda-feira (dia 17), no Espaço das Américas, em São Paulo, e reuniu as 135 melhores do País, nas categorias grande e médio porte nacionais e multinacionais.  Em relação a 2014, ano de estreia da instituição no ranking, subimos 17 posições, já que ocupávamos a 27ª colocação entre as empresas com 100 a 999 funcionários.

Para o nosso vice-reitor, Adalto Corrêa Júnior, o resultado da pesquisa enaltece uma política legítima que se espalhou pela instituição de cuidar de pessoas. “Tornou-se parte da nossa cultura e já se faz naturalmente no dia a dia com diálogo e transparência, independente de avaliação ou prêmio. Tenho certeza de que o resultado é legítimo. Entendemos que somos uma empresa diferenciada por trabalharmos com educação. Quanto mais felizes nossos quase 500 colaboradores estiverem, melhor a qualidade do serviço que prestamos aos nossos alunos”.

O Great Place To Work é a maior pesquisa global de avaliação do índice de confiança dos funcionários com o ambiente de trabalho e análise das melhores práticas de gestão de pessoas. Um dos diferenciais da metodologia  é a forma de avaliação. O questionário que os empregados respondem tem um peso de 67% na média final. Eles avaliam aspectos como a relação que mantêm com os chefes, as chances de aprendizado e desenvolvimento profissional, a política de remuneração, o ambiente de trabalho e a agilidade e a transparência da comunicação interna, entre outros. Já o questionário que a empresa responde, responsável pelos 33% restantes da composição da nota, trata das práticas e políticas de recursos humanos e do modelo de gestão de pessoas.

A pesquisa considera as categorias “Grande Porte” (com 1.000 ou mais funcionários); “Médio Porte – Multinacionais” (de 100 a 999 funcionários); e “Médio Porte – Nacionais” (100 a 999 funcionários). As empresas Elektro, Google e Sama lideram, respectivamente, essas categorias.

A metodologia do Great Place to Work é reconhecida como rigorosa e objetiva, estabelecendo um padrão global na definição de excelentes ambientes de trabalho em empresas privadas, públicas, universidades e em órgãos do setor sem fins lucrativos. Os resultados são publicados anualmente em vários veículos de comunicação de prestígio em todo o mundo, como por exemplo Fortune, HSM, Handesblatt, e Le Figaro Économie. Eles representam a opinião do funcionário e é o melhor reconhecimento da qualidade do ambiente de trabalho que qualquer empresa possa receber.

Clique aqui para conferir o Ranking GPTW 2015

Confira as fotos da premiação 2015

Além da Unimonte, outras duas instituições do grupo Anima Educação integram a lista do GPTW: UNA e UNIBH entraram para a lista de Melhores Empresas para se Trabalhar na categoria Grande Porte

A trajetória da Unimonte, que integra o grupo Anima Educação,  já dura mais de quatro décadas, iniciando em 10 de abril de 1971. Foi a responsável pela criação do 1º curso de Ciências Contábeis da Baixada Santista e, também, da 1ª graduação tecnológica em Petróleo e Gás.

A partir de uma atuação vibrante, difunde conhecimento e, assim, ajuda a transformar vidas por meio da educação. Em um campus unificado, localizado no bairro da Vila Mathias, mantém cursos de Graduação, Pós-Graduação Lato Sensu (especialização) e Extensão, nas áreas de Comunicação Social, Educação, Engenharia, Gestão e Negócios, Meio Ambiente, Portos e Saúde.

No corpo docente, reúne professores, com títulos de mestres e doutores, orientados para auxiliar cada universitário a desenvolver todo seu potencial profissional e humano. Liderando o quadro de professores e na posição de reitor da instituição está um dos brasileiros de maior destaque no cenário nacional e internacional, o engenheiro Ozires Silva, que já foi presidente de empresas como Petrobras e Embraer.

Think4

©UNIMONTE | Rua Comendador Martins, 52, Bairro Vila Mathias | CEP: 11015-530 Santos/SP | Telefone: (13) 3228-2100