Unimonte

Varal Solidário agita a Volta às Aulas deste semestre

16/08/2017

Faça a sua doação até o dia 31 de agosto

Veteranos e calouros da Unimonte estão mobilizados para arrecadar roupas, calçados e acessórios para a montagem do Varal de Calçada, que vai beneficiar a população da região da Igreja Santa Rosa de Lima, no Guarujá.

Integrando o Trote Solidário, a iniciativa do curso dos alunos de Arquitetura e Urbanismo consiste em arrecadar o maior número de peças em bom estado, nos tamanhos adulto (masculino e feminino) e infantil. O ponto de coleta está no pátio do campus Vila Mathias, em frente à cantina. A população em geral também pode colaborar, fazendo sua doação no campus, até dia 31 deste mês.

No dia da entrega das doações, 2 de setembro, será montado um varal e araras com as peças arrecadadas. Os próprios moradores escolhem o que precisam ou gostam. Este modelo de ação fortalece e beneficia os munícipes carentes, que passam a possuir o poder de escolha sobre o que querem utilizar.

Neste formato, as pessoas se sentem livres para montar o seu próprio estilo e exercer a sua identidade. É mais do que a doação de roupas, é a valorização da personalidade e da autoestima.

Confira algumas imagens da última edição:

Pet Food

Dentro do Trote Solidário, os alunos da Unimonte também estão arrecadando ração para cães, que será doada para o projeto Pet Food, de Cubatão. Trata-se de um comedouro comunitário para animais abandonados e de rua, na Praça Princesa Isabel, no Centro. A iniciativa é de um grupo de alunos do curso de Medicina Veterinária.

Think4

©UNIMONTE | Rua Comendador Martins, 52, Bairro Vila Mathias | CEP: 11015-530 Santos/SP | Telefone: (13) 3228-2100