A Unimonte, uma das melhores instituições de ensino superior do país, agora é São Judas, uma das 3 melhores universidades privadas do estado de São Paulo, segundo o MEC. Um grande passo para você viver cada vez mais experiências e ter um futuro sem limites.

 

 

Marca São Judas chega à Baixada Santista

Entre as três melhores do Estado, instituição leva sua marca à Unimonte, em Santos, e instalará curso de Medicina, em Cubatão, com o compromisso de oferecer educação acessível e de qualidade.

Com 47 anos de tradição e reconhecida como uma das três melhores universidades privadas do Estado, segundo o Ministério da Educação (MEC), a marca São Judas chega à Região Metropolitana da Baixada Santista. O anúncio oficial foi feito no dia 11, pela diretoria do Grupo Ânima Educação e do agora Centro Universitário São Judas Tadeu, durante show exclusivo das bandas Jota Quest e Aliados para alunos, colaboradores e professores, no Mendes Convention Center.

 

Em Santos, a marca São Judas se integra à Unimonte, que passa, então, a se chamar Centro Universitário São Judas Tadeu – Campus Unimonte, mantendo como reitor o engenheiro Ozires Silva, bem como o trabalho que a alçou à posição de uma das melhores instituições de ensino do País, com recente conquista de nota 4 (de 5), no IGC, o principal indicador de qualidade do MEC.

“Trata-se de uma integração dos melhores processos e práticas de educação, que já vêm apresentando uma curva ascendente na São Judas, marcada pela excelência, e na Unimonte, caracterizada pela inovação, com o objetivo de gerar ainda mais qualidade no ensino e contribuir de forma também mais intensa para o desenvolvimento da nossa região”, destaca Adalto Corrêa, que continua na posição de vice-reitor da unidade.

Já o campus Cubatão, em breve iniciará as obras de construção da Faculdade de Medicina da Cidade, que deve ser inaugurada em 2019. Como contrapartida para o Município, a São Judas entregará ainda uma unidade do AME (Ambulatório Médico de Especialidades).

Além do Centro Universitário em Santos, a São Judas inaugurou e iniciou as operações em três novas unidades na Capital: Paulista, Santo Amaro, Jabaquara, além de estar em fase de preparação para a abertura de uma outra também em Limeira, no interior de São Paulo. Ao todo serão oito unidades, incluindo Mooca e Butantã. O objetivo é levar para diferentes regiões uma educação acessível de alto padrão, que combina tradição, inovação e excelência acadêmica.

 

 

Sobre a Universidade São Judas

A São Judas é reconhecida como uma das dez melhores universidades particulares do Brasil, com nota 4 no IGC (Índice Geral de Cursos), do Ministério da Educação (MEC).

O Centro Universitário São Judas Tadeu – Campus Unimonte possui mais de 6 mil alunos e oferece cursos de Graduação e Pós-Graduação. Funciona na Rua Comendador Martins, 52, Vila Mathias. Para mais informações, consulte a FAQ no final desta página.

É importante ressaltar que o corpo docente e técnico-administrativo da Unimonte se mantém, e que os alunos poderão contar com muitas novidades nos próximos meses, porém, há o compromisso de manter a essência inovadora e vanguardista da Unimonte, que foi a pioneira na região em muitos segmentos, como o modelo híbrido de ensino, e o movimento maker, o qual estimula uma aprendizagem mais prática.

A aproximação entre São Judas e Unimonte já vinha acontecendo de forma gradual, assim como com as demais instituições do Grupo Ânima, porém, devido à proximidade física, as duas passaram a compartilhar de forma muito mais efetiva as boas práticas, além do intercâmbio de professores, colaboradores, eventos acadêmicos, e outras iniciativas internas.

“Queremos transformar o País pela educação. Parece grande e é. Mas totalmente possível, se pensarmos que todas as empresas da nossa região têm alunos formados pelas instituições de ensino daqui. Essa é a contribuição da universidade para a sociedade. E queremos oferecer uma participação de alto impacto, com uma base de alunos grande fazendo muita diferença”, destaca o vice-reitor Adalto Corrêa.

 

Sobre a Ânima Educação

A São Judas faz parte do grupo Ânima Educação, formado por mais de 100 mil alunos e cinco instituições de ensino, além de três empresas, Ebradi (Escola Brasileira de Direito), HSM Educação Executiva e Le Cordon Bleu Brasil, em São Paulo.

Entre as diretrizes educacionais do grupo, destacam-se a qualidade acadêmica e a inovação, com o uso crescente de novas metodologias educacionais, laboratórios de aprendizagem integrada e programas de desenvolvimento de competências socioemocionais.

Um dos grandes diferenciais do Grupo Ânima foi o desenvolvimento do modelo de ensino da grade curricular E2A, baseada nas três melhores universidades públicas da Finlândia, que prioriza competências técnico-profissionais, prática e carreira e ensino multiplataforma.

Com isso, o aluno tem acesso a disciplinas profissionalizantes e livres, fundamentos da área escolhida, laboratórios de aprendizagem integrada, estágios curriculares, projetos interdisciplinares, disciplinas digitais e empreendedorismo, entre outros. Este modelo foi implantado em todos os campi das instituições do grupo no 1º Semestre de 2018.

Além de se destacar nos indicadores acadêmicos, a Ânima foi eleita nos últimos 4 anos uma das 100 melhores empresas para se trabalhar no Brasil, segundo o ranking GPTW (Great Place to Work), e pela revista Época.

Galeria de fotos

#FuturoSemLimites

FAQ

A Unimonte agora passa a se chamar Centro Universitário São Judas Tadeu – Campus Unimonte.

Não haverá mudanças na coordenação dos cursos da Unimonte.

Não. O reitor da Unimonte continuará sendo o Dr. Ozires Silva, um dos principais expoentes brasileiros no ramo de Educação, Empreendedorismo, Tecnologia e Engenharias, que está no cargo desde 2008.

Não haverá nenhum movimento de demissão de professores por causa da fusão das instituições.

Não. A Universidade São Judas Tadeu foi adquirida pelo Grupo Ânima em 2014. A Unimonte já fazia parte do mesmo grupo desde 2006. O que acontecerá em 2018 será uma fusão das duas instituições, onde as melhores práticas das duas serão combinadas, para oferecer ao aluno um aprendizado muito mais qualificado, e inovador. A São Judas conta atualmente com 5 unidades na cidade de São Paulo, e o campus Unimonte será o primeiro no litoral, e em breve, será acompanhado do campus Cubatão, que receberá a faculdade de Medicina da cidade. Estão nos planos imediatos também a inauguração do campus Limeira.

 

A São Judas é a terceira melhor faculdade privada do estado de São Paulo. Sua história é semelhante à da Unimonte, iniciando-se em 1971, como uma empresa familiar. Nascida na Mooca, começou a ampliar sua atuação em 2007, com a abertura do campus Butantã. Em 2014 foi adquirida pelo Grupo Ânima, que deu novo fôlego à Instituição. Em 2018, fortaleceu seu projeto pela expansão, inaugurando 3 novas unidades (Paulista, Jabaquara e Santo Amaro), e chegando à Baixada Santista, com o início das obras da faculdade de medicina de Cubatão, e com a junção de forças com a Unimonte.

Além destes 6 campi, está previsto a criação de uma faculdade de medicina em Limeira.

 

 

Entre as 10 universidades que mais formam CEO’s no Brasil;

5° lugar em aprovação na OAB São Paulo. Selo OAB Recomenda;

Possui parcerias com diversas empresas do estado de São Paulo;

Alto índice de empregabilidade;

Reconhecimento em todo o Brasil.

De imediato não haverá a abertura de novos cursos, porém, em todos os semestres há a reanálise de portfólio, permitindo a inclusão de novas oportunidades.

Sim! Como ex-aluno do Centro Universitário Monte Serrat, ou futuramente, ex-aluno do Centro Universitário São Judas Tadeu – Campus Unimonte, você poderá aproveitar o seu benefício do desconto para estudar em qualquer unidade da São Judas no estado de São Paulo.

Para o 2º semestre de 2018, os descontos são:

  • 35% de desconto na pós-graduação
  • 10% de desconto para uma nova graduação

O seu curso ganha um grande incentivo, e a troca de experiências com professores e alunos de uma das melhores universidades do Brasil. As boas práticas serão compartilhadas, e o intercâmbio de ideias e ações será ainda mais frequente.

Sua formação ganha ainda mais qualidade, e o peso do reconhecimento de uma das maiores e melhores instituições de ensino do Brasil.

A Ânima, uma das mais relevantes organizações educacionais do Brasil, é formada por um grupo de sonhadores que acredita em um país cada vez melhor. Aqui, somos todos educadores.


Mais do que acreditar na educação como o melhor caminho para mudar a realidade das pessoas, é preciso fazer parte dessa transformação todos os dias. Somos fascinados pela magia da educação: acreditamos que só ela pode transformar vidas! E isso reforça a sensação de que estamos participando ativamente do desenvolvimento de todos que estão à nossa volta.

 

As instituições que compõem o grupo são:

  • Una
  • Unimonte
  • UniBH
  • Universidade São Judas
  • HSM Educação Executiva
  • Unisociesc
  • Ebradi
  • Le Cordon Bleu Brasil

Os formandos a partir do 2º semestre de 2018 terão em seus diplomas o nome “Centro Universitário São Judas – Campus Unimonte”.

Não. A Unimonte continuará como Centro Universitário, uma vez que, a princípio, não teremos a oferta de linhas de pesquisa ‘stricto sensu” (mestrado/doutorado).

Sim, seu RA continuará o mesmo.

Sim, é possível se transferir para outra unidade da São Judas, porém, para os veteranos, as grades podem ser diferentes, e por isso, será necessário efetuar uma análise comparativa. 

Recomendamos que converse com o seu coordenador sobre essa possibilidade.

Não haverá desligamentos no corpo técnico-administrativos da Unimonte em decorrência da integração.

O endereço do site permanecerá o mesmo, uma vez que o nome Unimonte ainda faz parte da instituição (São Judas campus Unimonte). Clique aqui e acesse. Clique aqui e conheça todas as informações relativas à mudança.

Sim, seu login e senha do SOL permanecerão os mesmos.

Você contará com um upgrade em seu curso, com o compartilhamento das melhores práticas acadêmicas já aplicadas na São Judas, e que levaram à instituição ao ranking das melhores universidades privadas do país.

Além disso, a São Judas é uma das instituições de ensino mais relevantes do país no mercado de trabalho.

Sim. Você receberá um novo cartão de identificação, sem custos, em breve. Haverá uma comunicação oficial sobre isso. Até lá, você pode entrar normalmente com o seu cartão.

Não! Não haverá nenhum tipo de reajuste em decorrência da mudança. Os reajustes anuais seguirão o previsto em contrato, acompanhando o índice inflacionário do país.

Mesmo tendo concluído até 2017 mas, se você não tiver solicitado o documento até o dia 09/04, o diploma e/ou certificado sairão com o nome de Centro Universitário São Judas Tadeu – Campus Unimonte

Todos os documentos emitidos a partir de 11 de abril sairão com o nome Centro Universitário São Judas Tadeu – Campus Unimonte

A segunda via de diploma, que é um documento oficial, só pode ser emitida em caso de roubo/furto do diploma, com apresentação de boletim de ocorrência do ocorrido. Neste caso, a nova emissão é sem custo.

Caso o aluno queira uma segunda via do diploma por quaisquer outros motivos, será cobrada uma taxa de emissão.

Caso o contrato esteja vigente, não há a necessidade de alteração, mas, se houver a necessidade de renovação, será emitido um novo documento com os dados da mudança.

O nome Unimonte continuará existindo, e fazendo parte de nossa marca. Somos São Judas campus Unimonte!
Porém, mais do que um texto estampado na marca, o nosso DNA de inovação e vanguardismo continuará, alinhados à excelência acadêmica proposta pela São Judas.

Estude na São Judas – Campus Unimonte