Unimonte

Você é

Ensino a Distância (EaD) Unimonte

O ambiente inovador da educação a distância torna-se um agente de mudanças das práticas pedagógicas. Seguindo estas tendências, o EaD Unimonte propõe novas metodologias e recursos pedagógicos orientados para a melhoria do processo de ensino-aprendizagem.

A Educação a Distância (EaD) proporciona a oportunidade ao aluno de gerenciar sua própria aprendizagem. Na Unimonte, utilizamos a internet como mecanismo facilitador deste processo.

O aluno poderá adequar seu tempo de estudo às suas necessidades, pois a EaD permite maior flexibilidade de horário, não exigindo sempre a obrigatoriedade da presença física nas aulas. Contudo, algumas características são fundamentais para que o aluno possa se desenvolver ao máximo:

>> Compromisso com sua própria formação;
>> Motivação;
>> Autonomia e disciplina para aprender;
>> Pró-atividade;
>> Gerenciamento eficaz do tempo;
>> Disposição para interagir e colaborar para a construção do conhecimento.

Disciplinas de graduação a distância

Com o objetivo de modernizar o processo de ensino e aprendizagem, bem como, proporcionar maior flexibilidade para o aluno concluir os seus estudos, semestralmente são ofertadas disciplinas na modalidade EaD através do nosso ambiente virtual. Conheça abaixo, as disciplinas que serão ofertadas para o semestre em questão:

2016 | 2º SEMESTRE (para turmas de calouros e veteranos)

>> Arte e Estética (para o curso de Cinema e Audiovisual e Publicidade e Propaganda);
>> Comportamento Organizacional (
para o curso de Administração);
>> Direito Empresarial
(para os cursos de Administração);
>> Direito e Legislação Comercial
(para os cursos de Comércio Exterior, Gestão Portuária e Logística);
>> Economia
(para o curso de Direito);
>> Empreendedorismo
(para os cursos de Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciências Contábeis);
>> Filosofia e Educação
(para o curso de Medicina Veterinária);
>> Gestão da Produção
(para o curso de Administração);
>> Gestão de Pessoas e Qualidade de Serviço
(para o curso de Gastronomia);
>> Gestão de Projetos
(para os cursos de Administração, Gestão Portuária e Gestão de Recursos Humanos);
>> Governança em Tecnologia da Informação
(para o curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas);
>> Logística Empresarial
(para o curso de Processos Gerenciais);
>> Matemática Financeira
(para o curso de Ciências Contábeis);
>> Metodologia Científica
(para os cursos de Biomedicina e Enfermagem);
>> Sociedade e Cultura / O Homem e a Sociedade
(para o curso de Medicina Veterinária);
>> Organização do Sistema Educativo
(para o curso de Pedagogia);
>> Raciocínio Lógico
(para os cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Comércio Exterior, Gastronomia, Logística, Gestão de Recursos Humanos e Processos Gerenciais);
>> Sistema de Informação Gerencial
(para o curso de Ciências Contábeis);
>> Sociologia e Educação
 (para o curso de Pedagogia);
>> Estágio Curricular Supervisionado
(para o curso de Engenharia de Produção).

A oferta de disciplinas não presenciais em cursos presenciais reconhecidos, com até 20% de sua carga horária da matriz curricular, está embasada no artigo 81 da Lei 9.394/96 – Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, e é regulamentada pela Portaria MEC Nº 4.059/2004.

As disciplinas cursadas em EaD possuem 2 (duas) provas presenciais por semestre, realizadas aos sábados, com datas e horários marcados e informados aos alunos com antecedência (no início do semestre), em cronograma disponível no ambiental virtual de aprendizagem.

OBS.: Faça o download e acesse o Guia do Ensino a Distância (Ead) Unimonte no final desta página!

Programa ADAPTI

Todos os alunos ingressantes nos cursos de graduação da UNIMONTE são matriculados automaticamente no PROGRAMA ADAPTI. O Programa é um módulo de nivelamento que utiliza uma plataforma de atividade adaptativa online. Esta plataforma propõe atividades diferentes para cada aluno, sob medida, a partir de suas respostas e reações (índices de acerto e erro) às tarefas de aprendizagem.

Foi criado em 2009, com a finalidade de desenvolver as habilidades básicas de raciocínio lógico (Matemática) e de interpretação de textos (Língua Portuguesa) e a partir do segundo semestre de 2014, de forma a apoiar os alunos e sanar suas deficiências do Ensino Médio, incluímos no programa todas as disciplinas deste nível de ensino. O Programa oferece ao aluno conteúdos das disciplinas de Português, Matemática, Física, Química, Biologia, História, Geografia, Filosofia e Sociologia, que são escolhidas conforme o curso de opção do aluno e cujos conhecimentos são indispensáveis ao seu bom aproveitamento acadêmico.

O não-cumprimento dessa modalidade na época correta, não desobriga o aluno a realizá-lo posteriormente, podendo implicar custos adicionais para o mesmo, conforme decisão e valores estabelecidos pela Mantenedora na época da inscrição do mesmo nessa categoria.

Clique aqui e faça o download da cartilha do ADAPTI!

Acessibilidade

VOCÊ SABIA? | Com o intuito de oferecer o suporte necessário ao aluno, a Unimonte disponibiliza laboratórios de informática de uso livre, com conexão à internet, para que o estudante possa realizar suas aulas e fazer uso de ferramentas digitais de comunicação.

Contato

Para informações gerais sobre oferta de cursos, disciplinas e  atividades complementares na modalidade ensino a distância, entre em contato pelo: ead@unimonte.br ou se for aluno, abra o protocolo: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, no sistema SOL Aluno.

Faça abaixo o download dos guias
relativos à Educação a Distância (EaD) Unimonte

Think4

©UNIMONTE | Rua Comendador Martins, 52, Bairro Vila Mathias | CEP: 11015-530 Santos/SP | Telefone: (13) 3228-2100