Unimonte

Você é

Ensino a Distância (EaD) Unimonte

O ambiente inovador da educação a distância torna-se um agente de mudanças das práticas pedagógicas. Seguindo estas tendências, o EaD Unimonte propõe novas metodologias e recursos pedagógicos orientados para a melhoria do processo de ensino-aprendizagem.

A Educação a Distância (EaD) proporciona a oportunidade ao aluno de gerenciar sua própria aprendizagem. Na Unimonte, utilizamos a internet como mecanismo facilitador deste processo.

O aluno poderá adequar seu tempo de estudo às suas necessidades, pois a EaD permite maior flexibilidade de horário, não exigindo sempre a obrigatoriedade da presença física nas aulas. Contudo, algumas características são fundamentais para que o aluno possa se desenvolver ao máximo:

>> Compromisso com sua própria formação;
>> Motivação;
>> Autonomia e disciplina para aprender;
>> Pró-atividade;
>> Gerenciamento eficaz do tempo;
>> Disposição para interagir e colaborar para a construção do conhecimento.

Disciplinas de graduação a distância

Com o objetivo de modernizar o processo de ensino e aprendizagem, bem como, proporcionar maior flexibilidade para o aluno concluir os seus estudos, semestralmente são ofertadas disciplinas na modalidade EaD através do nosso ambiente virtual. Conheça abaixo, as disciplinas que serão ofertadas para o semestre em questão:

2014 | 2º SEMESTRE (para turmas de calouros e veteranos)

>> Arquitetura de Computadores (para o curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas);
>> Comportamento Organizacional
(para os cursos de Administração, Comércio Exterior, Gestão Portuária, e Logística);
>> Contabilidade
(para os cursos de Comércio Exterior, Gestão Portuária e Logística);
>> Cultura e Sociedade
(para o curso de Ciências Contábeis);
>> Direito Empresarial
(para os cursos de Administração e Gestão de Recursos Humanos);
>> Gestão de Projetos
(para os cursos de Gestão de Recursos Humanos, Gestão Portuária e Logística);
>> Logística Empresarial
(para o curso de Processos Gerenciais);
>> Microeconomia
(para o curso de Administração);
>> Responsabilidade Social
(para os cursos de Gestão de Recursos Humanos e Processos Gerenciais);
>>Sociedade e Cultura
(para o curso de Administração).

2015 | 1º SEMESTRE (para turmas de calouros e veteranos)

A oferta de disciplinas não presenciais em cursos presenciais reconhecidos, com até 20% de sua carga horária da matriz curricular, está embasada no artigo 81 da Lei 9.394/96 – Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, e é regulamentada pela Portaria MEC Nº 4.059/2004.

OBS.: Faça o download e acesse o Guia do Ensino a Distância (Ead) Unimonte no final desta página!

Nivelamento

O programa Nivelamento é caracterizado como uma Atividade Complementar Obrigatória, através da Resolução CEPE nº 108/09, sendo constituído por duas linhas de raciocínio, Numeramento (Matemática) e Letramento (Língua Portuguesa).

A partir do 1º Semestre de 2009, todos os alunos que ingressaram nos cursos de Graduação (Bacharelado, Licenciatura e Tecnólogo) da Unimonte passaram a cursar as atividades relativas ao Nivelamento. A matrícula é feita de forma automática, para realização no semestre de ingresso do aluno na Instituição.

O não-cumprimento dessa modalidade na época correta, não desobriga o aluno a realizá-lo posteriormente, podendo implicar custos adicionais para o mesmo, conforme decisão e valores estabelecidos pela Mantenedora na época da inscrição do mesmo nessa categoria.

OBS.: Faça o download e acesse a Cartilha do Nivelamento no final desta página!

Acessibilidade

VOCÊ SABIA? | Com o intuito de oferecer o suporte necessário ao aluno, a Unimonte disponibiliza laboratórios de informática de uso livre, com conexão à internet, para que o estudante possa realizar suas aulas e fazer uso de ferramentas digitais de comunicação.

Contato

Para informações gerais sobre oferta de cursos, disciplinas e  atividades complementares na modalidade ensino a distância, entre em contato pelo: ead@unimonte.br ou se for aluno, abra o protocolo: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, no sistema SOL Aluno.

Faça abaixo o download dos guias
relativos à Educação a Distância (EaD) Unimonte

Think4

©UNIMONTE | Rua Comendador Martins, 52, Bairro Vila Mathias | CEP: 11015-530 – Santos/SP | Telefone: (13) 3228-2100