Unimonte

Você é

Ensino a Distância (EaD) Unimonte

O ambiente inovador da educação a distância torna-se um agente de mudanças das práticas pedagógicas. Seguindo estas tendências, o EaD Unimonte propõe novas metodologias e recursos pedagógicos orientados para a melhoria do processo de ensino-aprendizagem.

A Educação a Distância (EaD) proporciona a oportunidade ao aluno de gerenciar sua própria aprendizagem. Na Unimonte, utilizamos a internet como mecanismo facilitador deste processo.

O aluno poderá adequar seu tempo de estudo às suas necessidades, pois a EaD permite maior flexibilidade de horário, não exigindo sempre a obrigatoriedade da presença física nas aulas. Contudo, algumas características são fundamentais para que o aluno possa se desenvolver ao máximo:

>> Compromisso com sua própria formação;
>> Motivação;
>> Autonomia e disciplina para aprender;
>> Pró-atividade;
>> Gerenciamento eficaz do tempo;
>> Disposição para interagir e colaborar para a construção do conhecimento.

Disciplinas de graduação a distância

Com o objetivo de modernizar o processo de ensino e aprendizagem, bem como, proporcionar maior flexibilidade para o aluno concluir os seus estudos, semestralmente são ofertadas disciplinas na modalidade EaD através do nosso ambiente virtual. Conheça abaixo, as disciplinas que serão ofertadas para o semestre em questão:

A oferta de disciplinas não presenciais em cursos presenciais reconhecidos, com até 20% de sua carga horária da matriz curricular, está embasada no artigo 81 da Lei 9.394/96 – Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, e é regulamentada pela Portaria MEC Nº 4.059/2004.

As disciplinas cursadas em EaD possuem 2 (duas) provas presenciais por semestre, realizadas aos sábados, com datas e horários marcados e informados aos alunos com antecedência (no início do semestre), em cronograma disponível no ambiental virtual de aprendizagem.

Programa ADAPTI

Todos os alunos ingressantes nos cursos de graduação da UNIMONTE são matriculados automaticamente no PROGRAMA ADAPTI. O Programa é um módulo de nivelamento que utiliza uma plataforma de atividade adaptativa online. Esta plataforma propõe atividades diferentes para cada aluno, sob medida, a partir de suas respostas e reações (índices de acerto e erro) às tarefas de aprendizagem.

Foi criado em 2009, com finalidade de relembrar os conteúdos que serão essenciais para sua trajetória acadêmica e a partir do segundo semestre de 2014, de forma a apoiar os alunos e sanar suas deficiências do Ensino Médio, incluímos no programa todas as disciplinas deste nível de ensino. O Programa oferece ao aluno conteúdos das disciplinas de Português, Matemática, Física, Química, Biologia, História, Geografia, Filosofia e Sociologia, que são escolhidas conforme o curso de opção do aluno e cujos conhecimentos são indispensáveis ao seu bom aproveitamento acadêmico.

O não-cumprimento dessa modalidade na época correta, não desobriga o aluno a realizá-lo posteriormente, podendo implicar custos adicionais para o mesmo, conforme decisão e valores estabelecidos pela Mantenedora na época da inscrição do mesmo nessa categoria.

Clique aqui e faça o download da cartilha do ADAPTI!

Acessibilidade

VOCÊ SABIA? | Com o intuito de oferecer o suporte necessário ao aluno, a Unimonte disponibiliza laboratórios de informática de uso livre, com conexão à internet, para que o estudante possa realizar suas aulas e fazer uso de ferramentas digitais de comunicação.

Contato

Para informações gerais sobre oferta de cursos, disciplinas e  atividades complementares na modalidade ensino a distância, entre em contato pelo: ead@unimonte.br.

Faça abaixo o download dos guias
relativos à Educação a Distância (EaD) Unimonte

Think4

©UNIMONTE | Rua Comendador Martins, 52, Bairro Vila Mathias | CEP: 11015-530 Santos/SP | Telefone: (13) 3228-2100