INSCRIÇÕES
31 de janeiro até 3 de fevereiro (às 23h59)
1º chamada: 6/2 - 2º chamada: 20/2
COMPROVAÇÃO DE INFORMAÇÕES
1ª chamada: de 6 a 14/02 e 2º chamada: 20 a 27/02
INSCRIÇÃO NA LISTA DE ESPERA
Inscrição: 7 e 8 fevereiro | Resultado: 11/03
COMPROVAÇÃO DE INFORMAÇÕES - LISTA DE ESPERA
12 e 13 de março

Saiba como
Ingressar pelo Prouni

Local da Entrevista

São Judas – Campus Unimonte
Rua Comendador Martins, 52 – Vila Mathias – Santos
Local: 108 do bloco B1
Horário: de segunda a sexta das 9h30 às 17h

 

Acesse aqui a lista de espera dos aprovados..

Período para fazer a matrícula + retirar termo de concessão (não matriculado):

25/03 a 27/03
Rua Comendador Martins, 52 – Vila Mathias – Local: CAC -Segunda a Sexta das 9h30 às 17h.

Período para retirar termo de concessão (matriculado):

25/03 a 27/03
Rua Comendador Martins, 52 – Vila Mathias – Local: CAA-Segunda a Sexta das 9h30 às 18h.

 


Histórico

Nos dias 07 e 08 de março de 2019, os candidatos que tenham manifestado interesse em participar da lista de espera do Prouni deverão comparecer às IES e entregar a documentação pertinente para comprovação das informações prestadas na inscrição.

A manifestação de interesse assegura ao estudante apenas a expectativa de direito à bolsa ofertada no âmbito do ProUni para a qual a referida manifestação foi efetuada, estando a concessão da bolsa condicionada à existência de bolsas disponíveis e ao atendimento de todos os requisitos legais e regulamentares.

11 de março de 2019 – Resultado para o candidato, com a sua inscrição, acessar o site do ProUni (http://siteprouni.mec.gov.br) e verificar se está na lista dos Pré-Selecionados na Lista de Espera.

Os candidatos que tenham manifestado interesse em participar da lista de espera do Prouni deverão comparecer às IES e entregar a documentação pertinente para comprovação das informações prestadas na inscrição e participação em eventual processo seletivo próprio da instituição, quando for o caso, no período de 12 a 13 de março de 2019.

 

Foi publicado, o EDITAL Nº 24, DE 22 DE MARÇO DE 2019 que trata das vagas remanescentes do Prouni referente ao primeiro semestre de 2019. Segue abaixo, informações importantes deste processo.

> Clique aqui para acessar o edital.

PROCESSO DE BOLSA REMANESCENTE:

As inscrições para a ocupação das bolsas remanescentes do Prouni serão efetuadas exclusivamente pela internet, por meio da página do Programa no endereço eletrônico siteprouni.mec.gov.br, observado os seguintes períodos:

I- de 26 a 29 de março de 2019, para o CANDIDATO não matriculado na instituição de educação superior – IES em que deseja se inscrever à bolsa remanescente; ou

II – de 26 de março até o dia 30 de abril de 2019, para o CANDIDATO matriculado na IES em que deseja se inscrever à bolsa remanescente.

Poderá se inscrever às bolsas remanescentes:

I – seja professor da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica e integrando o quadro de pessoal permanente da instituição pública, conforme o disposto no art. 3º do Decreto nº 5.493, de 18 de julho de 2005; ou

II – tenha participado do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem a partir da edição de 2010 e que tenha obtido nota igual ou superior a 450 (quatrocentos e cinquenta) pontos e nota na redação superior a 0 (zero).

É vedada a inscrição de CANDIDATO:

I – que tenha Termo de Concessão de Bolsa emitido no processo seletivo regular do Prouni referente ao primeiro semestre de 2019; ou 2

II – que tenha Termo de Concessão de Bolsa Remanescente emitido no primeiro semestre de 2019.

Informações Importantes:

O CANDIDATO matriculado na IES poderá se inscrever à bolsa remanescente em curso de área afim da própria instituição, com o objetivo de transferência da bolsa para o curso em que se encontra regularmente matriculado, nos termos do art. 5º-A da Portaria Normativa MEC nº 6, de 26 de fevereiro de 2014, que dispõe sobre a ocupação das bolsas remanescentes do Prouni.

A conclusão da inscrição assegura ao CANDIDATO apenas a expectativa de direito à bolsa, estando sua concessão condicionada à comprovação do atendimento dos requisitos legais e regulamentares do Prouni.

O CANDIDATO poderá efetuar o cancelamento da sua inscrição, na página do Prouni na internet, até as 23h59min do dia em que se encerra o prazo de comparecimento à IES para comprovação das informações.

Entrevista:

O CANDIDATO que tenha efetuado inscrição à bolsa remanescentes, deverá comparecer à respectiva IES nos 2 (dois) dias úteis subsequentes ao da sua inscrição para proceder à comprovação das informações prestadas, devendo atender às mesmas exigências dos CANDIDATOS pré-selecionados nas chamadas regulares do processo seletivo do Prouni referente ao primeiro semestre de 2019.

Horário e Local de Atendimento:

Onde: Rua Comendador Martins, 52 – Vila Mathias – Local: sala 108 do bloco B1
Quando: de segunda a sexta, das 9h30 às 17h.

 

CONHEÇA SUA JORNADA DO PROUNI
SÃO JUDAS CAMPUS UNIMONTE

Infográfico Infográfico

Dúvidas
FREQUENTES

Segundo o Manual do Bolsista do Prouni, sua bolsa deve ser atualizada semestralmente. Esse processo é concluído com a assinatura do termo de atualização de Usufruto da Bolsa. Neste documento é registrado a autorização para continuidade da bolsa, caso o bolsista tenha alcançado o rendimento acadêmico mínimo exigido. Assim todos os bolsistas devem comparecer na Central de atendimento da sua unidade conforme cronograma abaixo para assinar e retirar a via do documento de atualização de Usufruto da Bolsa. O Termo de Atualização Coletivo estará disponível para os bolsistas período:13/05/2019 até 14/06/2019.

Para se manter no ProUni, você deverá ser aprovado em, no mínimo, 75% das disciplinas cursadas em cada período letivo. Exemplo: um estudante que cursa quatro disciplinas em um período letivo, deverá ser aprovado em, pelo menos, três disciplinas, o que representa um percentual de aprovação de 75%. Caso seja aprovado em apenas duas disciplinas, poderá ter o financiamento encerrado, porque teve somente 50% de aproveitamento.

Você pode transferir sua bolsa do Prouni para outra instituição, curso, turno ou campus, a partir do segundo semestre como bolsista, de acordo com os critérios:

A instituição e o curso estejam credenciados no Prouni;

A instituição e o curso para o qual deseja se transferir estejam regularmente credenciados no Programa;

Exista vaga no curso para você se transferir;

Transferência Externa: a Instituição aceita apenas transferência de bolsa parcial para curso de área afins (de acordo com a Tabela Capes) e mediante chave de transferência emitida pela Instituição de origem;

Transferência Interna: você não pode ter cursado mais de 75% do curso de origem (qual foi concedido a bolsa) e a permissão ocorre somente para transferência de curso para área afim (de acordo com a Tabela Capes).Importante: após realizar a transferência acadêmica (curso, campus ou turno), você deverá comparecer ao CAA do seu campus solicitando a regularização da sua ficha financeira, modificação da Bolsa e o termo para assinatura.

Para realizar a suspensão da bolsa do ProUni, você deverá comparecer o CAA do seu campus, realizar o trancamento da matrícula e solicitar a suspensão da bolsa por meio do protocolo “ProUni: suspensão/trancamento”. Após o deferimento do protocolo, você deve retornar novamente no CAA do seu campus para assinar o termo de Suspensão. Porém, o período suspenso conta como de efetiva utilização, sendo descontado do prazo máximo de utilização da bolsa, o que deve ser considerado antes do trancamento da matrícula e suspensão da bolsa.

Atenção! A bolsa poderá ficar suspensa por até 4 semestres e, caso você não retorne dentro deste prazo, a bolsa será encerrada. Para o encerramento da bolsa, você deverá procurar o CAA do seu campus e solicitar o cancelamento de sua matricula, por meio do protocolo “ProUni: encerramento”. Após o deferimento do protocolo, você deve comparecer no CAA do seu campus para assinatura do termo de Encerramento. Sendo assim, para suspensão da bolsa, você tem que solicitar o trancamento da matrícula. Para encerramento da bolsa, você precisa solicitar o cancelamento da matrícula.