Administração de Empresas está no seu radar? Administração de Empresas está no seu radar?

Administração de Empresas está no seu radar?

Estratégia, equilíbrio entre receita e despesa, organização e gerenciamento dos recursos humanos e materiais, controle de investimentos, definição de posicionamento organizacional, redução de desperdícios, tomada de decisão, tudo isso faz parte do dia a dia do administrador de empresas.  Muita coisa, não é verdade? Mas, Administração de Empresas envolve tudo isso e mais um pouco. E é sobre esse curso que vamos falar no post de hoje.

O profissional de Administração é generalista e, por isso, tem um campo de atuação extenso. Pode se especializar em uma das áreas de que falamos ou se manter com uma atividade mais multitarefas.

Depois de formado, há vagas para trabalhar em empresas privadas, em órgãos públicos e no terceiro setor. Também pode atuar como consultor ou empreender e abrir seu próprio negócio. E mais: se você quer ser um administrador de sucesso, depois de concluída a graduação a sugestão é procurar polos industriais e grandes centros urbanos, porque é onde mais se contrata.

E qual é o perfil do Administrador de Empresas?

1- Olhar holístico: como você pode ver no começo desse post, dá para perceber que pelo tanto de atividades que esse profissional exerce, uma das principais características que ele deve ter é a visão ampla.

2- Facilidade para lidar com pessoas: na maioria das vezes, o administrador trabalha com equipes multidisciplinares e com processos de negociação, o que faz com que a habilidade de lidar com gente seja altamente relevante.

3- Visão crítica: para propor estratégias, rever posicionamento, traçar diretrizes para qualquer organização, uma dose de senso crítico é muito bem-vinda.

4- Facilidade de lidar com números: obviamente que o administrador não irá responder pela parte financeira total da empresa, mas, como estamos falando de um profissional que se preocupa com a equação receita x despesa e controle de desperdícios, ele deverá entender e saber trabalhar com números.

5- Criatividade: vamos combinar que essa é uma competência que todo e qualquer profissional deve ter, né? Mas, se liga na dica: há estudos que mostram que nos próximos 5 anos esse será um diferencial exigido de todos que queiram permanecer ou se colocar no mercado.

6- Curiosidade: o mundo dos negócios muda em uma velocidade impressionante, então, o administrador de empresas precisa ter curiosidade para conhecer as tendências e novidades de sua área de atuação.

7- Espírito de liderança: o administrador é, na essência, um gestor, então é preciso ter perfil de líder para ter sucesso na profissão.

Agora, conta pra gente: Administração de empresas combina com você? Se sim, você precisa conhecer a proposta desse curso na São Judas campus Unimonte.

Aqui você terá conhecimentos para atuar em bancos, consultorias, organizações do setor de serviços, comércio, indústria ou agronegócio, além também de poder gerir a própria empresa ou consultoria. E tem mais: nosso curso é reconhecido e estrelado pelo Guia do Estudante e conta com o Polo de Empreendimento e Gestão (PEG) e projetos interdisciplinares que tem como objetivo a aplicação prática de todo o conhecimento que você vai ter durante o curso. E aí? Bora se inscrever? É só clicar aqui.