Mitos e verdades sobre a Graduação 4.0 da São Judas campus Unimonte Mitos e verdades sobre a Graduação 4.0 da São Judas campus Unimonte

Mitos e verdades sobre a Graduação 4.0 da São Judas campus Unimonte

 

Quando falamos em ensino híbrido, como é o caso da Graduação 4.0 da São Judas campus Unimonte*, muita gente tem dúvidas. Algumas pessoas têm, inclusive, uma visão distorcida sobre essa modalidade de ensino. Entendemos que é fácil de confundir, afinal, tanto a graduação presencial quanto a graduação 4.0 têm mais pontos em comum do que divergentes, aí, fica realmente difícil separar uma coisa da outra. Então, muita calma nessa hora. No post de hoje, vamos mostrar os mitos e as verdades que envolvem esse tema. Não saia daí.

 

“A Graduação 4.0 é o mesmo que a EaD.”

MITO

Uma coisa é uma coisa. Outra coisa é outra coisa. Você já deve ter ouvido essa frase “esclarecedora”, né? Tiradas as devidas redundâncias, graduação híbrida e EaD têm vários pontos em comum, mas também outros bem distintos. EaD é ensino a distância, ou seja, todas as aulas são on-line. Já a graduação híbrida, como o próprio nome diz, é composta por aulas a distância e também encontros presenciais. Entendeu?

 

“Um diploma de graduação híbrida é reconhecido pelo MEC.”

VERDADE

Exatamente isso. Fazendo a Graduação 4.0 da São Judas campus Unimonte, você terá os mesmos benefícios e deveres do profissional formado pela graduação presencial. Nenhum direito a menos ou a mais.

 

“Não é qualquer pessoa que consegue fazer a Graduação 4.0.”

MITO

Qualquer pessoa dá conta de fazer a Graduação 4.0; todo mundo aprende e se adapta à modalidade híbrida. Obviamente, algumas pessoas terão um pouco mais de facilidade do que outras. Mas é só uma questão de se organizar e criar uma rotina de estudos on-line.

 

“Na Graduação 4.0, o professor é mais mentor do que o único detentor do conhecimento.”

VERDADE

Sim, os professores assumem o papel de mediadores, auxiliando o estudante na construção coletiva do conhecimento. Funciona assim: você se prepara por meio do conteúdo on-line, podendo, inclusive, tirar suas dúvidas com os professores a distância. Nos encontros presenciais, que acontecem até três vezes na semana, vocês discutem e encontram soluções de problemas relacionados à prática profissional. Mais do que donos soberanos do conhecimento, os professores são verdadeiros mentores.

 

“As mensalidades da Graduação 4.0 são idênticas às mensalidades da graduação presencial.”

MITO

O valor das mensalidades dos cursos 4.0 é mais baixo em relação aos cursos presenciais. Então, não se preocupe: nossas mensalidades cabem em todos os bolsos.

 

Viu só? A Graduação 4.0 da São Judas campus Unimonte não perde em nada para a graduação presencial. Com a gente, você vai descobrir um novo jeito de aprender, que coloca você como protagonista da sua trajetória acadêmica. Quer conhecer quais os cursos fazem parte dessa modalidade? Clique aqui e saiba mais.

 

Graduação 4.0 São Judas campus Unimonte: você no centro do seu aprendizado.

 

A oferta de cursos pode sofrer alteração sem aviso prévio. Cursos de graduação e pós-graduação devidamente autorizados conforme Decreto 9.057/17, portarias MEC 23/17 e 742/18, Resolução do MEC 01/18 e Parecer CNE/CES 146/18, a serem oferecidos na São Judas campus Unimonte, de acordo com a grade curricular do curso, disponível na respectiva página do curso no site da instituição.