Pensando em estudar Direito? Conheça melhor essa profissão Pensando em estudar Direito? Conheça melhor essa profissão

Pensando em estudar Direito? Conheça melhor essa profissão

Se a graduação em Direito é a sua preferida, você já está um passo à frente. Porque escolher a carreira que se quer seguir é um dos desafios mais importantes para quem está pensando em ingressar na faculdade.

No nosso post de hoje, vamos falar sobre o curso de Direito. Vem com a gente e conheça tudo sobre essa profissão.

O Brasil é o país que mais oferece o curso de Direito em todo o mundo. Isso se deve, é claro, àquela famosa equação oferta x procura. Muitas faculdades oferecem a graduação porque tem muita gente querendo estudar, não é mesmo? E qual será o motivo de tantas pessoas quererem seguir a carreira jurídica? Claro que não existe uma razão única e isolada, mas certamente as diversas possibilidades de trabalho bem remunerados está entre elas.

Onde o egresso em Direito pode atuar?

Depois de formado, o profissional formado em direito pode optar pela carreira pública ou privada. Na área particular, o advogado pode atuar em escritórios especializados, empresas privadas ou empreender e ter o próprio escritório. Na iniciativa pública, há várias possibilidades de carreira para os advogados. Podendo se tornar, por exemplo:

Defensor Público: advogado responsável por ser o representante jurídico das pessoas que não tem condições financeiras de arcar com um profissional particular.

Delegado de Polícia: responde pela parte investigativa da polícia, coordenando equipes, presidindo inquéritos etc.

Juiz de Direito: essa é uma das profissões mais concorridas pelos advogados. É aquele que julga e dá as sentenças.

Promotor: atua nas causas que comprometem o direito do cidadão.

E qual é o perfil do profissional de Direito?

Habilidade para trabalhar em equipe: por se tratar de uma profissão plural, certamente um advogado lida com pessoas diferentes o tempo todo. Portanto, essa é uma característica muito importante.

Comunicativo: seja para montar uma defesa ou para participar de um tribunal do júri, o profissional de Direito precisa ser comunicativo para conseguir organizar e expor suas ideias.

Curioso e inquieto: bom, é preciso gostar de ler e, muitas vezes, ler sobre os mais diversos assuntos. E oh! Advogado parado no tempo é meio caminho andado para o fracasso na carreira.

Ficou ainda mais apaixonado pelo curso de Direito? Agora, vamos te mostrar que você deve estudar com a gente. Confira nossos diferenciais:

– 96% dos professores são mestres e doutores;
– O curso tem nota 4 em 5 na avaliação do MEC;
– Está entre os melhores índices de aprovação da região no exame da OAB;
– Curso conta com o Escritório Modelo, onde os alunos têm a chance de obter mais experiência antes de ingressar no mercado de trabalho;
– Temos o Núcleo de Prática Jurídica, com possibilidade de o aluno fazer estágio;
– O aluno conta com diversos projetos de extensão acadêmica e eventos como a Semana Jurídica e a Semana do Direito Empresarial.

Para se inscrever no curso de Direito da São Judas campus Unimonte, é só clicar aqui.