Estude Engenharia Mecânica com a qualidade da 3ª melhor instituição de ensino superior privado do Estado de São Paulo, segundo MEC.

O curso de Engenharia Mecânica prepara o profissional para atuar nos diferentes setores da indústria. Projetar máquinas, ferramentas, equipamentos industriais e sistemas de aquecimento e refrigeração; monitorar e modernizar os processos de fabricação de produtos; planejar sistemas de controle e automação; gerenciar equipes multidisciplinares; e aplicar a gestão da qualidade são algumas das atribuições deste profissional.

Além da área industrial, o engenheiro mecânico poderá atuar nas áreas de Aeronáutica, desenvolvendo projetos aerodinâmicos e de cálculo estrutural; Energia, desenvolvendo novas formas de conversão mecânica da energia; Acústica, desenvolvendo projetos para controle de ruídos; Automobilística, desenvolvendo projetos para fabricação e manutenção de veículos; e Biotecnologia, desenvolvendo sistemas e dispositivos que auxiliem no tratamento das doenças.

Nosso Corpo Docente é altamente capacitado, além de 100% dos professores possuírem titulação de Mestres e Doutores.

Veja onde poderá trabalhar:

O mercado está tão aquecido no Brasil que o país já importa profissionais devido à escassez de mão de obra qualificada. Três ótimas áreas atualmente são: energia e meio ambiente, biociências e materiais. Na primeira, o profissional pode desenvolver sistemas de armazenamento e distribuição de energia, com o uso de sistemas nucleares, geotérmicos, solares, eólicos, energia oceânica, além de combustíveis fósseis.

Em biociências, assessora hospitais, clínicas e laboratórios no desenvolvimento de projetos de biomecânica, ergonomia, reabilitação e mecânica nos esportes. Na área de materiais, há grande demanda para execução de projetos de biomateriais, materiais metálicos, conjugados, poliméricos, cerâmicos, mecanismos de fratura e corrosão, com aplicação, principalmente, nos setores industriais, produtivos de metal-mecânica, químico, naval, automotivo, eletrônico, construção civil e instrumentação. O profissional é requisitado e encontra trabalho em todas as regiões do país, com destaque para o Sudeste e o Nordeste.

 

Seu lugar é aqui! #VemPraSãoJudas

 

Portaria MEC:
PORTARIA REITORIA Nº 15/2013, de 24/09/2013

*Conteúdo atualizado em 13/11/2018 – 18h20.

Engenharia Mecânica na São Judas

Estudar Engenharia Mecânica no melhor centro universitário da Baixada Santista vai te proporcionar uma série de oportunidades incríveis, como o acesso ao Ânima Lab, o laboratório pioneiro de prototipação e mão na massa da região, com maquinário de ponta e estrutura sem igual, onde você poderá colocar em prática todas as suas ideias, e fazer os seus projetos saírem do papel.

Além de toda a nossa infraestrutura, que é a melhor e mais completa da região, você ainda terá acesso a um projeto acadêmico inovador, reconhecido pela imprensa local, e pelo Ministério da Educação, que te ajudará na formação profissional e pessoal, desenvolvendo habilidades e competências que vão além do ambiente empresarial. Mais do que se tornar um Engenheiro Mecânico bem qualificado, você se aperfeiçoará como um cidadão ético, empático e antenado nas necessidades e tendências da sociedade no século XXI.

Não é à toa que no final de 2017 o MEC confirmou algo que já sabíamos: fomos reconhecidos como uma das melhores instituições de ensino do país, segundo os dados do último Índice Geral de Cursos, alcançando a nota 4 (de 5) na avaliação.

 

Diferenciais:

  • 100% do corpo docente formado por Mestres e Doutores.
  • O salário médio de um Engenheiro Mecânico no Brasil é R$6.826,02.
    Fonte: Catho, 2018
Não perca tempo!
Detalhes sobre o curso nesta unidade:

Alguma dúvida?

Mande seu email e telefone para falarmos com você!