Estude Pós-Graduação com a qualidade da 3ª melhor instituição de ensino superior privada do Estado de São Paulo, segundo o MEC.

O curso de Psicopedagogia tem por objetivo formar profissionais para atuação clínica e institucional a partir de uma perspectiva crítica e sistêmica do sujeito cognoscente e do fenômeno educativo. Possui um enfoque interdisciplinar que integra os conhecimentos de áreas de Psicologia, Pedagogia, Linguística, Neurologia, dentre outras. Busca instrumentalizar os profissionais para compreender a aprendizagem humana, diagnosticar e intervir sobre as dificuldades de aprendizagem, o processo ensino-aprendizagem e a instituição aprendente.
Um profissional com uma visão interdisciplinar e sistêmica, com competências diagnosticar e intervir sobre os problemas de aprendizagem, para promover e potencializar aprendizagem individual e institucional.

Horário: 2ªs e 4ªs (Noite): semanal

Público-alvo

O curso se destina a educadores egressos de Licenciaturas, Psicólogos e Fonoaudiólogos.

Atuação e Diferenciais

Área de Atuação

O curso prepara profissionais para atuação nas áreas da Psicopedagogia Clínica e Institucional. A atuação destes profissionais pode se dar em Organizações de Educação, Saúde, Empresas e no Terceiro Setor.

Diferenciais do Curso

O curso é ministrado por docentes mestres e doutores, com vasta experiência na área da Psicopedagogia e prepara profissionais para atuar nos campos da Psicopedagogia Clínica e Institucional. Os alunos terão a oportunidade de aprofundamento teórico e articulação dos conhecimentos com as práticas psicopedagógicas, por meio atividades supervisionadas.
O currículo do curso segue as diretrizes da Associação Brasileira de Psicopedagogia e se estrutura a partir de um enfoque interdisciplinar que focaliza a aprendizagem dos indivíduos e das instituições.
Possui um programa especial de estágio, com carga horária prevista no interior das disciplinas, por meio de atividades práticas de observação, experimentação e aplicação dos conhecimentos construídos, nos diferentes contextos em que o psicopedagogo pode atuar. O estágio supervisionado envolve diagnóstico e intervenção psicopedagógica e pode se realizar nos projetos e programas de atenção aos estudantes e/ou de caráter extensionista, desenvolvidos pela Universidade São Judas, bem como nos espaços da Clinica de Psicologia ou do NAPI – Núcleo de Atenção Psicopedagógica e Inclusão.
A existência de um Núcleo Comum nos demais cursos de Especialização em Educação, permite a continuidade da especialização dos profissionais em outras áreas de interesses correlatas, desenvolvendo assim, uma visão ampla sobre os diversos conceitos, técnicas e aprendizados na área educacional. Assim, o aluno pode se especializar em áreas correlatas cursando apenas o módulo específico do novo curso. Mais conhecimento, uma nova especialização, maximização do aprendizado e investimento reduzido!
Alunos de Pós-Graduação da São Judas tem acesso gratuito a maior plataforma de Educação Executiva do Brasil, a HSM e ao maior software online de clipping de monitoramento de tendências e conteúdo, o NewsMonitor.

Observação:

Horário(s)
2ªs e 4ªs (Noite): das 19h10 às 22h50.

Importante: de acordo com a necessidade de cumprimento do calendário acadêmico, algumas aulas podem ser ministradas em outros dias da semana, incluindo sábados, para fechamento da carga horária obrigatória. Essa condição será previamente informada pelo professor ou coordenador.

Conheça a Estrutura do curso

Sala de aula, biblioteca, laboratório de neurociência. Nas atividades de estágio serão utilizados a clinica de Psicologia e o NAPI - Núcleo de Apoio Psicopedagógico.
Não perca tempo!
Detalhes sobre o curso nesta unidade:

Alguma dúvida?

Mande seu email e telefone para falarmos com você!