São Judas promove hackathon de comunicação e cidadania

Desafio é aberto a estudantes de todas as áreas de conhecimento e faz parte da programação do XV Congresso Abrapcorp

Estudantes universitários das mais diversas áreas de conhecimento têm, nos próximos dias, a oportunidade de se articular em grupos e concorrer a até R$ 7 mil em prêmios por criar soluções para problemas de desenvolvimento no contexto da pandemia. Estão abertas, de hoje (17/5) até 28/5, as inscrições para o Desafio São Judas de Comunicação e Cidadania, um hackathon integrado à programação do XV Congresso da Abrapcorp.

Promovido entre os dias 31/5 e 11/6 pela área de Comunicação e Artes da São Judas, o XV Abrapcorp é fruto da parceria entre a universidade e a Associação Brasileira de Pesquisadores de Comunicação Organizacional e de Relações Públicas, hoje a principal no segmento. A programação contará com mais de uma dezena de workshops, oficinas e minicursos no pré-congresso (semana de 31/5 a 4/6) e, a partir de 7 de junho, com quatro conferências nacionais e internacionais e GTs de apresentação de trabalhos científicos de pesquisadores de pós-graduação e estudantes. Confira todos os detalhes em https://abrapcorp2021.ciente.live.

O Desafio São Judas de Comunicação e Cidadania integra a programação pré-congresso e terá seu tema oficial lançado em um painel na segunda, 31/5, às 18h, com participação dos envolvidos do projeto: o Instituto de Segurança Humana para América Latina e Caribe (ISHALC), vinculado à Organização das Nações Unidas; a Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo; e a Foreducation EdTech, parceira educacional Google.

Podem se inscrever no Desafio grupos de sete alunos. Eles devem incluir pelo menos três alunos São Judas (no mínimo um da área de Comunicação e Artes e outro da área de Tecnologia) e mais quatro estudantes da universidade ou de outras instituições de ensino. Inscrições individuais são aceitas, mas serão remanejadas em grupos pela comissão organizadora.

Para participar, deve-se ler atentamente o edital (link abaixo) e atender todos os requisitos, fazendo a inscrição no formulário indicado no arquivo até 28/5. A participação na série de oficinas e atividades formativas com a Foreducation EdTech é obrigatória para concorrer ao prêmio. A entrega da solução será dia 4/6 pela manhã (às 11h) e, às 18h, serão anunciados o grupo vencedor (prêmio de R$ 7.000, dividido entre os sete integrantes) e um grupo com menção honrosa (prêmio de R$ 3.500).

Para ajudar quem quer se inscrever, mas está sem grupo, dois pontos de contato virtuais serão promovidos nos dias 20 (quinta) e 21 (sexta), à tarde. Para acessá-los, os links são:

Ponto de Contato I – 20/5 – 14h a 18h

Ponto de Contato II – 21/5 – 14h a 18h

Veja o edital

Resumo de datas:

17/5 a 28/5 – Cadastro e inscrição dos grupos (conforme Edital)

31/5 – 18h – Painel de lançamento “Segurança humana, cultura e desenvolvimento no mundo pós-pandemia”, com ISHALC-ONU; Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo; e Foreducation EdTech

1 a 3/6 – 14h a 18h – Pontos de Encontro Virtual e ciclo de formações Google Foreducation (participação obrigatória aos grupos)

4/6 – 11h – Entrega das soluções para o desafio

4/6 – 18h – Anúncio dos vencedores do Desafio São Judas de Comunicação e Cidadania