09 abr 2019

Aula Magna de Cinema e Audiovisual

Aluno de Cinema e Audiovisual? Tem uma super aula magna para você!

• Data: 09/04/2019 – Terça-feira
  • Local: Auditório Ozires Silva – Bloco B5
  • Horário: 19h30
  • Convidados: Jotagá Crema (Diretor e Roteirista. Diretor da série 3%) e Carol Rodrigues (Diretora e Roteirista / Roteirista da série 3%)

Sobre os convidados:

Carol Rodrigues é diretora e roteirista. Formada em Ciências Sociais pela Unicamp e em Audiovisual pela USP. Em 2014, dirigiu o curta-metragem “A Boneca e o Silêncio”, vencedor de prêmios em São Paulo, Belo Horizonte, Polônia, Índia e Portugal.

Integra a equipe da websérie Empoderadas e é a responsável pelo site Mulheres Negras no Audiovisual Brasileiro, no qual faz o mapeamento das profissionais negras que atuam em nosso país.

Além de se dedicar ao projeto “Criadas”, seu primeiro longa-metragem de ficção que discute o colorismo e o racismo, Carol também é roteirista de séries. Participou das equipes de roteiro da ficção infantil Escola de Gênios que será exibida pelo canal Gloob e da terceira temporada do 3%, produzida pela Netflix.

Jotagá Crema é diretor e roteirista formado pelo Audiovisual ECA-USP. É um dos roteiristas e um dos diretores da série “3%”, primeira série Original Netflix brasileira. Foi diretor geral da série “O Zoo da Zu” (Discovery Kids). É um dos criadores de “Cinelab” (Universal Channel), fez o desenvolvimento e é um dos roteiristas de “S.O.S. Fada Manu”, série indicada ao Emmy Kids Internacional. É um dos criadores, um dos roteiristas e um dos diretores da série “Experimentos Extraordinários” (Cartoon Network, Futura e Netflix) e um dos criadores da animação “Papaya Bull” (Nickelodeon). Atualmente trabalha na direção da terceira temporada de “3%”.