04 set 2018

Engenharia e Tecnologia em Ação

Evento para os alunos dos cursos de Engenharias e Análise e Desenvolvimento de Sistemas acontece nos dias 4, 5 e 6 de agosto na São Judas – Campus Unimonte

Alunos das Engenharias e Análise e Desenvolvimento de Sistemas, se preparem para essa semana agitada que a coordenação preparou para você!

Então anota aí a programação:

04/09 – Aula Inaugural – 19h – Auditório do Bloco B5

Mesa redonda com profissionais da área para falar sobre formação e carreira.

Luiz Otávio de Castro
Engenheiro Civil da prefeitura de Santos há 8 anos, chefe do licenciamento ambiental na Semam (Secretaria do Meio Ambiente de Santos) desde 2015. Conselheiro do Comdema (Conselho Municipal de Meio Ambiente de Santos) e ex-conselheiro do CMDU (Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano) e professor universitário. Engenheiro Civil pela Unisanta, tecnólogo em logística pela Fatec Rubens Lara, especialista em Controle e Gestão Ambiental pela Unisanta, mestre em saúde pública com ênfase em saúde ambiental pela Faculdade de Saúde Pública da USP. É professor universitário de Graduação e Pós-Graduação (na área ambiental e das engenharias), projetos estruturais, monitoramento de corpos hídricos em tempo real, licenciamento ambiental

Eduardo Kimoto Hosokawa
Engenheiro Civil desde 2002 na Prefeitura de Santos. Atualmente coordena a comissão de mudanças climáticas da Prefeitura de Santos. Proveniente do INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), veio para implantar o geoprocessamento, o SIG (Sistema de Informações Geográficas) e criar o banco de dados único do município.

Antônio Carlos Silva Gonçalves
Presidente da Fundação Parque Tecnológico do Município de Santos, SP, engenheiro civil, formado em 1979 pela Universidade de Mogi Das Cruzes. Diversos cursos complementares de engenharia civil. Curso de avaliação e perícia. Engenheiro de obras. Coordenador de obras. Secretário de obras e serviços públicos; Secretário de infraestrutura e edificações. Secretário de desenvolvimento urbano e ambiental; Presidente da Companhia de Engenharia de Tráfego. Vice-prefeito de Santos, conselheiro do Crea SP, presidente da Associação de Engenheiros e Arquitetos de Santos, profissional do ano pela Associação de Engenheiros e Arquitetos de Santos, cidadão emérito de Santos, medalha Braz Cubas de Santos.

Gustavo Henrique Lauff Machado
PMO (Project Management Office) – Engenheiro de projetos desde 2016 no VLI S.A – TIPLAM (Terminal Integrador Portuário Luiz Antonio Mesquita). Santos, Continental. Especialista em Engenharia Portuária. Universidade Federal do Rio de Janeiro – Escola Politécnica UFRJ. 2016. Engenheiro Químico. Faculdades Integradas de Aracruz (FAACZ) – Aracruz/ES. 2008-2012. Áreas de Atuação: Logística Integrada, Terminais e Sistemas Intermodais, Gestão das Operações de Portos e Terminais, Manutenção de Equipamentos de Movimentação, Planejamento de Portos e Terminais, Estruturas de Abrigo Portuário, Estruturas de Acostagem, Saúde, Segurança e Meio Ambiente, Legislação Portuária e Gestão da Qualidade. Atua na área de ensino e engenharia desde 2009.

Daniel Tibo
Chefe das Engenharias do Tiplam- VLI, formado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), especialista em Gestão de Projetos e Gestão em Marketing pela Fundação Dom Cabral (FDC). Possui 10 anos de experiência em gerenciamento de projetos na área automotiva e projetos portuários, trabalha na VLI há 3 anos, onde participou da prontidão operacional do projeto de expansão do Terminal Portuário Luiz Antônio Mesquita (TIPLAM) e atualmente atua como supervisor de engenharia, liderando a equipe de investimentos correntes e assistência técnica do terminal. Ao longo da carreira, gerenciou mais de 20 projetos de médio e grande porte, alguns deles de amplitude internacional, relacionando-se com empresas e joint ventures em diversos países.

Ricardo Pupo Larguesa
Possui graduação em Engenharia de Computação pela Universidade Santa Cecilia (2001), pós-graduação em Engenharia de Computação pela Universidade Federal de Uberlândia e MBA em Gestão de Empresas com Ênfase em Negócios Internacionais pela FGV. Docente do ensino superior nas disciplinas de Programação Orientada a Objetos e Programação de Dispositivos Móveis, é fundador da T2S, empresa que desde 2003 atua desenvolvendo sistemas para o setor portuário.

Léo Billi
Pesquisador, Mentor e Professor na área de Tecnologia da Informação, Inteligência Criativa e Inovação. Formação Técnica em Informática, cursou Ciências da Computação na Faculdade Santa Cecíli, certificado MCWD (Macromedia Certifical Webdesign). Atua na área de Tecnologia de Informação desde de 1986, na especialização e desenvolvimento de sistemas, integrando o quadro de empresas como: COSIPA – COMPANHIA SIDERURGICA PAULISTA, ENESA – Participações S.A. (Montagem e manutenção eletromecânica), HENISA – (Projeto COMGÁS), D&C – Consultoria em Desenvolvimento em Tecnologia da Informação, Logus – Engenharia S.A., DBASE Consultoria em tecnologia da informação (sócio).

Atua há mais de 17 anos na área da Educação em cursos profissionalizantes nas disciplinas de Linguagem de programação, Desenvolvimento de sistemas web, projetos e desenvolvimento de sistemas mobile. Fazendo parte das seguintes instituições: ETEC – Centro Paula Souza (3 anos), Colégio Treinasse (10 anos), Colégio Afonso Pena (2 anos), Escola e Faculdade FORTEC (8 anos), Colégio Ateneu Santista (10 anos) e SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (há mais de 15 anos)

Nos dias 5 e 6, ocorrerão palestras e oficinas dentro das aulas com assuntos correspondentes à formação acadêmica.

 

Estaremos te esperando!