06 abr 2019

Calouros e veteranos da São Judas promovem ação social neste sábado (dia 6) em Cubatão

Atividades acontecem na escola Bernardo José Maria de Lorena, na Vila Nova.

Neste sábado (dia 6), calouros e veteranos da São Judas vão se unir em prol do mesmo objetivo: um dia para se dedicar ao próximo. Serão várias ações sociais que acontecerão em Cubatão, das 9 às 13 horas, na escola municipal Bernardo José Maria de Lorena (Rua Rio de Janeiro s\nº, Vila Nova).

Entre os destaques está o Varal Solidário, com as peças de roupas, sapatos e acessórios arrecadadas no início do ano letivo nos campi Unimonte e Cubatão. Elas serão dispostas num grande varal, para que a comunidade tenha a oportunidade e a escolha de levar para a casa o que mais precisar ou gostar. Roupas e ração para cães também serão doadas.

Foto da 1ª Edição do Varal de Calçada, realizada na Praça Iguatemy Martins, em Santos.

E não é só. Haverá apoio para o preenchimento do imposto de renda, atendimentos, atividades e oficinas de lazer, estética e saúde promovidas por alunos e professores para a comunidade.

Esta é a sétima edição do evento que, a cada ano, se dedica a uma cidade da Baixada Santista. “É uma ação social de muita importância para a comunidade que recebe as doações e serviços, mas também para os alunos, que se integram na volta às aulas em torno de um mesmo objetivo, ajudar o próximo”, destaca a professora Ana Maria Malvezzi, organizadora da iniciativa.

Confira como foi a edição do 1º semestre de 2018 do Varal de Calçada, na comunidade Arte no Dique, em Santos.