Alunos de Cinema e Audiovisual participam de Festival Internacional de Nanometragens

Cineastas da Baixada Santista concorrem em festival internacional de cinema

Filmes têm duração de 15 segundos, são os nanometragens

Imagine ter que fazer um filme de até 15 segundos. Jovens cineastas da Baixada Santista aceitaram o desafio, produziram seus filmes e, o que é melhor, tiveram seus trabalhos selecionados para um festival internacional da categoria, o 15 Second Horror, que, como o nome já diz, trata de filmes de terror e suspense.

Os juízes especializados estão no processo de avaliação e votação das obras. O resultado final será conhecido em dezembro, antes do Natal. As produções selecionadas da Baixada são de alunos do curso de Cinema e Audiovisual do Centro Universitário São Judas Tadeu – Campus Unimonte.

“A proposta era fazer trabalhos para o semestre envolvendo as disciplinas de edição e montagem e efeitos visuais, mas os alunos foram muito além da sala de aula e estão concorrendo em um festival internacional”, destaca o professor Delson Gomes, da São Judas – Campus Unimonte.

A missão não foi fácil. “Contar uma história em tão pouco tempo é um desafio. Nas aulas discutimos e adequamos as ideias à produção do filme de 15 segundos”, diz Delson. Só para ter uma ideia do alcance do festival, o primeiro colocado do ano passado teve mais de 3 milhões de visualizações.

Outro feito dos alunos da região foi ser listado entre os 10 melhores filmes dirigidos por mulheres, de acordo com Daniel Limmer, um dos vencedores do festival 15 Second do ano passado. A produção Espinha é a sétima melhor, segundo o diretor.

Abaixo as produções selecionadas, seus idealizadores e os links para conferir os filmes representantes da Baixada Santista:

 

Nome: Espinha (5) – Pedido para Nicole

Integrantes: Luana Starke, Jéssica Campos e Nicolle Ferreira


Nome: The Last Selfie

Integrantes: Felipe Venceslau, Giovanna Gargioni, Lucas Alberton, Marcos Lemela e Nicolle Corrales.

 


Nome: Midnight Ballet

Integrantes: Juliana Gomes e Luiz Roberto Penereiro.

 


Nome: Brincadeira de Criança

Integrantes: Ariel Manarte, Diogo Almeida, André Luis Pinto, João Alfredo e Lucas Andrade.

 


Nome: Prova Final

Integrantes: Guilherme Ayres e Luiza Torres.

 


#Orgulho! #CinemaÉNaSãoJudas