São Judas – Unimonte vai realizar I Game Jam em Santos

Participantes terão 36 horas ininterruptas para desenvolver um jogo digital

Quem curte jogos digitais, não pode ficar de fora da I Game Jam São Judas – Campus Unimonte, uma competição que promete agitar jogadores, nos dias 19 e 20 de outubro. Durante 36 horas ininterruptas, os participantes terão que desenvolver um jogo digital, sem sair das dependências do campus Unimonte, na Vila Mathias, onde terão que se alimentar e se revezar no descanso em sofás (se quiserem, claro).

O desafio já está com inscrições abertas. Podem participar estudantes de escolas técnicas ou faculdades de Santos, de qualquer curso. A idade mínima é de 18 anos, maiores de 16 podem se inscrever, com a autorização do responsável.

A Game Jam São Judas contará com 20 equipes, cada uma com cinco integrantes. Eles terão as 36 horas, contando a partir de 9 horas do dia 19 e terminando às 21 horas do dia 20, para desenvolver um jogo digital interativo, que seja executado sobre plataformas como computadores pessoais, celular, tablets ou similares.

A banca de avaliação, formada por professores do curso de Jogos Digitais da São Judas – Unimonte, vai considerar critérios como originalidade, jogabilidade, funcionamento, estética e coerência. A equipe vencedora sairá da competição com um troféu e certificado de participação, sendo que este último também será entregue a todos os participantes.

“O objetivo da Game Jam é promover o aprendizado e a experiência no design e desenvolvimento de jogos, através de um evento social criativo e divertido, reunindo pessoas de diversas áreas para a criação de um jogo digital em curto espaço de tempo, estimulando o pensamento criativo e novos jogos experimentais”, destaca Lívia Buendia, coordenadora e professora de Jogos Digitais da São Judas – Unimonte.

As inscrições vão até 4 de outubro e são gratuitas. Clique aqui e inscreva-se.

 

> Clique aqui e confira o Edital

> Inscreva-se já