Jovens do Ensino Médio vão viver por um dia a profissão dos sonhos no Encontro com o Futuro

Experiência será no próximo dia 13, em Santos

Imagine só viver por um dia na pele do profissional que você sonha ser. Alunos do 3º ano do Ensino Médio da região terão essa experiência, até para saber se é a escolha certa, no evento Encontro com o Futuro, que acontece no próximo dia 13, das 8 às 16 horas, na São Judas – Campus Unimonte.

Essa experiência profissional será vivenciada por meio de oficinas práticas de várias áreas, por exemplo, Gastronomia, com os alunos fazendo pão de queijo, hambúrguer, massas e pratos havaianos.

Quem pretende cursar Cinema e Audiovisual, poderá participar da oficina de maquiagem para o cinema (com direito à sangue de mentira), enquanto os candidatos à Biomedicina terão oficina de tipagem sanguínea.

Segundo uma pesquisa, a ausência de orientação vocacional é um dos motivos para os universitários desistirem do curso superior. Só 8% dos alunos do Ensino Médio participam de programas de orientação profissional.

“Escolher o que quer fazer para o resto da vida não é fácil e é neste momento que os vestibulandos estão. Além de ter que definir o curso, eles precisam optar pela instituição que querem e podem cursar”, explica Paula Orsatti, diretora acadêmica do Campus Unimonte, sobre a importância dos jovens terem informações seguras e corretas a respeito da carreira.

O evento Encontro com o Futuro será gratuito. Além das oficinas, os jovens poderão conversar com os coordenadores dos cursos, saber mais sobre financiamentos estudantis e ainda fazer inscrição gratuita para o primeiro Vestibular de 2019.

Clique aqui para mais informações e inscreva-se.