Nota Oficial – Noite de 18 de março de 2019

Comunicado Oficial

A direção do Centro Universitário São Judas Tadeu – Campus Unimonte esclarece que a ocorrência registrada na noite de segunda-feira (dia 18) se tratou de um aluno que portava um equipamento de airsoft (usado para a prática de esporte e que dispara bolinhas de plástico) para emprestar a um colega.

A polícia foi acionada, e com o apoio da equipe da portaria e inspetoria da instituição, reconheceu o estudante por meio das câmeras de monitoramento do campus e encaminhou os envolvidos para a delegacia, onde foram prestados esclarecimentos e registrado boletim de ocorrência. Funcionários da São Judas também acompanharam os depoimentos na delegacia. Todos foram liberados e o equipamento de airsoft ficou apreendido na delegacia.

A direção destaca que o campus Unimonte conta com um parque de câmeras de monitoramento e catracas que controlam a entrada e saída de pessoas, que são acionadas mediante apresentação do cartão de identificação dos alunos ou colaboradores. A instituição esclarece que é proibida a prática de airsoft no campus.

A São Judas – Campus Unimonte estuda, de acordo com seu regimento interno, qual medida será adotada com relação ao aluno que levou o objeto. Ainda assim, outras ações estão sendo pensadas, como abordagem de temas relacionados à empatia e cultura da paz em sala de aula, como forma de desenvolvimento e acolhimento aos alunos.

As aulas nesta terça-feira (dia 19) estão ocorrendo normalmente.

A instituição se coloca à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais.

São Judas – Campus Unimonte