Olimpíadas do Conhecimento

Se você é aluno ENADE, não pode perder as Olimpíadas do Conhecimento!

 

As Olimpíadas terão várias disputas e o curso que somar o maior número de pontos, se tornará campeão, conquistando várias premiações!

Um evento esportivo e cultural que visa promover a integração dos alunos dos cursos que farão ENADE por meio de uma olimpíada, a qual irá tratar de forma lúdica os principais assuntos de conhecimentos gerais da atualidade. A ideia de utilizar a temática esportiva e cultural se dá em virtude da identificação dos alunos dos cursos como forma de interação social e motivacional.

Não perca:

  • Quando? 21 de novembro
  • Que horas? 19h
  • Onde? Auditório Ozires Silva – Bloco B5
  • Não é necessário inscrição, basta comparecer no auditório no dia e horário do evento.

A programação contará com:

Arrecadação de alimentos não perecíveis – O curso que trouxer 50 kg de alimentos ganha 10 pontos e mais 1 ponto extra para cada 10kg a mais de alimentos entregues.

Arrecadação de lacre de latinha – Cada garrafa pet cheia de lacre equivale a 3 pontos.

Concurso de grito de guerra – O curso que criar um grito de guerra e apresentar no dia ganha 10 pontos.

Quiz de conhecimentos gerais – Nessa disputa teremos 3 rodadas de 10 perguntas cada, daremos 1 ponto por resposta certa e mais 10 pontos em cada rodada para equipe que ficar em primeiro lugar no Kahoot. Cada curso irá escolher 3 alunos para representarem o curso e podem ser substituídos a cada rodada.

Desfile de Fantasias – O curso que trouxer algum aluno fantasiado ganha 10 pontos e mais 5 pontos para a melhor fantasia, 4 pontos para segunda melhor e 3 pontos para terceira melhor.

Embaixadinhas – Cada Curso irá indicar um representante, o aluno que fizer mais embaixadinhas ganha 10 pontos para o curso.

Momento cultural – o curso que apresentar alguma atração cultural (teatro, música, coral, stand-up, dança,…) ganha 10 pontos.

Sudoku – O curso que participar do desfio de sudoku e finalizar com menos de 10 minutos ganha 10 pontos.

Corrida Maluca – Iremos solicitar alguns itens diferentes e o curso que conseguir o item dentro do auditório ganha 1 ponto. Ex.: (uma toalha de banho).

 

Quer saber mais? Clique aqui e confira o edital!