Roberto Justus reúne cerca de 3 mil ‘aprendizes’ no 4º Roda-Viva Unimonte

Bem-humorado, convidado apresentou as 7 forças do sucesso

Na 4ª edição do Roda-Viva Unimonte, o empresário e apresentador Roberto Justus abriu para a plateia de cerca de 3 mil pessoas que compareceram ao Mendes Convention Center, na noite de segunda-feira (17), os segredos para uma carreira de sucesso e também para uma vida mais feliz. Desta vez, o consagrado evento da Unimonte foi realizado em parceria com a Record Litoral, emissora onde Justus apresenta os programas Roberto Justus Mais e O Aprendiz.

Bem-humorado e direto, o convidado apresentou durante quase uma hora e meia a palestra ‘As 7 forças que levam você ao sucesso’, organizada por ele próprio a partir da experiência de 34 anos nas áreas de publicidade e comunicação.
Hoje, ele comanda o Grupo NewComm, uma das principais redes de comunicação do Brasil e da América Latina. “Não são as únicas forças, mas, sem dúvida, foram aquelas que fizeram a diferença na minha vida. E não estão em ordem de importância, porque todas têm o mesmo peso”.

Um dos pontos altos foi quando Justus desceu do palco para oferecer à aluna Lays Camargo, do curso de Logística, R$ 200,00 à vista ou R$ 300,00 em três meses, para dar exemplo sobre a importância de se renunciar a prazeres e gratificações momentâneas por um objetivo maior, prática contida na primeira força: a força de vontade. “A determinação é um grande diferencial”.

Intercalando histórias pessoais com a realidade brasileira e de países, como os Estados Unidos e o Japão, e com o apoio de vídeos engraçados e esclarecedores, Justus foi apresentando as suas demais forças: Força de Visão, Força do Caráter, Força da Persuasão, Força da Criatividade, Força da Coragem e Força do Entusiasmo.

“Pessoas felizes a apaixonadas pelo que fazem resultam em empresas de sucesso. Com o mundo competitivo, agora não basta ser bom, é preciso ser ótimo. E quem está na universidade tem que aproveitá-la ao máximo. O interesse do aluno é o que faz a diferença”, resumiu.

Para o vice-reitor da Unimonte, Adalto Corrêa de Souza Júnior, a cada ano o Roda-Viva se supera e cumpre sua proposta de trazer nomes importantes de profissionais que dominam a teoria e a prática em suas áreas de atuação. Nas edições anteriores, os convidados foram Marcelo Tas, Max Gehringer, Antonio Tabet e Fábio Porchat. A 4ª edição do Roda-Viva Unimonte teve, além da parceria da Record Litoral, o patrocínio do crédito universitário Pra Valer.