Mariana Ferrão é a palestrante desta edição do Roda-Viva

 

Confira mais informações sobre o Roda-Vida deste ano

A São Judas – Campus Unimonte tem a honra de trazer aos seus alunos a jornalista e apresentadora, Mariana Ferrão, para a edição 2018 do Roda-Viva.

O Roda-Viva São Judas – Campus Unimonte é uma iniciativa da instituição que traz, exclusivamente para os alunos da faculdade e convidados, uma mega palestra. Já trouxemos a Santos nomes de peso, iniciando com Marcelo Tas, em 2011, Max Gehringer, Fabio Porchat e Antônio Tabet, Roberto Justus, Abílio Diniz, Sophia Esteves e Paula Bellizia em 2017.

Não vai perder, né? Então anote na agenda:

  • Quando: Dia 17 de outubro, às 19h.
  • Onde: Mendes Convention Center (Clique aqui e veja como chegar)
  • Tema: Unboxing.Me – Como seria sua vida se você fosse… você?
  • Palestrante: Mariana Ferrão

 

Sobre a palestrante:

Mariana Ferrão é mãe do Miguel e do João, jornalista, escritora e apaixonada por gente! Sempre achou que a comunicação precisa criar conexão!

Há sete anos, Mariana Ferrão comanda o Bem Estar em parceria com Fernando Rocha. O programa é visto por 10 milhões de espectadores por minuto. A jornalista interage diariamente com os mais renomados médicos dos melhores hospitais e faculdades do país, além de pesquisadores de ponta, discutindo e levando ao público os mais variados temas da saúde e qualidade de vida.

Para falar sobre o novo diálogo entre ciência e espiritualidade, Mariana criou o programa semanal Saúde de Corpo e Alma, na Rádio Globo. E para contribuir cada vez mais com seu propósito de conectar, leva com a SoulMe projetos, palestras e vivências para resgatar a melhor versão de cada um dos participantes.

 

Sobre a palestra Unboxing.Me – Como seria sua vida se você fosse… você?

Você já parou para pensar sobre isso?

  • Como a gente faz para acessar a consciência de quem a gente é?
  • Como a gente se descobre?
  • Como a gente se redescobre?
  • Como a gente se conecta com a gente mesmo?

O Tao Te Ching que é uma das obras mais conhecidas e importantes da literatura chinesa, “O livro Sagrado”, o livro do caminho da virtude como também é chamado, tem uma frase incrível: “o olheiro manipula argila para fazer o vaso, mas o que dá utilidade para o vaso é o oco”.

O invisível se manifesta através do visível. E para a gente chegar a nossa essência – que a gente não vê, não enxerga, mas que a gente sente – precisamos de algo concreto.
Assim,  a gente traz a mensagem da metáfora da Caixa – O Unboxing.Me – Para tirar você da caixinha.

Quantas vezes você pensou em você nos últimos dias? Em quantos momentos ficou ansioso, estressado? Você quer mudar algo na sua vida?  Para iniciar qualquer transformação é preciso conhecer bem o ponto de partida, por isso, a nossa conversa será focada em você!

Num workshop interativo, dinâmico e colaborativo, Mariana Ferrão vai te dar ferramentas para você se conectar cada vez mais com você mesmo.

O que você pode esperar: conversas, reflexão e melhora da sua performance, seja em relacionamentos, em seu trabalho, ou na sua casa.


Informação para os alunos – Vale destacar que o evento é válido apenas para alunos da São Judas – Campus Unimonte, bem como professores e funcionários da instituição, além de alguns convidados. Para os estudantes assistirem ao Roda-Viva, deverão levar o Cartão de Identificação São Judas – Campus Unimonte ou um atestado de matrícula (que pode ser obtido pelo SOL Aluno). As vagas são limitadas e, por este motivo, aconselha-se chegar com antecedência. O Mendes Convention Center fica na Avenida Francisco Glicério, 206, no bairro do Gonzaga, em Santos.


Não é aluno da São Judas – Campus Unimonte e gostaria de participar do Roda-Viva? Inscreva-se abaixo!

Observação: Alunos da São Judas – Campus Unimonte não precisam realizar inscrição para o evento.

Vagas limitadas!