São Judas – Campus Unimonte consolida nota 4 no Índice Geral de Cursos (IGC), do MEC

Entre os centros universitários, é o primeiro de Santos e o nono de SP

O Centro Universitário São Judas Tadeu – Campus Unimonte consolidou a nota 4, de um total de 5, no Índice Geral de Cursos (IGC), avaliação do Ministério da Educação (MEC), referente a 2018,  divulgada na última semana, e que confirma a qualidade da instituição na Baixada Santista e no Estado.

Entre os centros universitários, a São Judas – Unimonte é a primeira de Santos e a nona no Estado de São Paulo. Outro destaque foi para o curso de Tecnologia em Processos Gerenciais, que recebeu a nota máxima, 5, no Conceito Preliminar de Curso (CPC), outra avaliação do MEC. Apenas, 1,7% dos cursos avaliados no País receberam a nota 5, o que os tornam cursos de excelência.

No CPC, receberam ainda nota 4 os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Publicidade e Propaganda, Gastronomia, Design, Direito e Gestão de Recursos Humanos. Comércio Exterior e Logística ficaram com nota 3.

Utilizado para indicar a qualidade das graduações no País, o CPC considera o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), avaliações do corpo docente, infraestrutura e organização didático-pedagógica.

Já o IGC é calculado anualmente e leva em conta a média dos CPCs dos cursos avaliados no último triênio, ponderada pelo número de matrículas em cada um dos cursos computados. O IGC de 2017 da São Judas – Unimonte também foi nota 4.

Segundo a diretora do campus Unimonte, Paula Orsatti, as recentes notas nas avaliações do MEC só confirmam a transformação constante da São Judas na direção da excelência do ensino e da criação de um ambiente de educação favorável aos professores e aos alunos, à troca de experiências, à prática da profissão e à construção de um futuro de oportunidades para todos. “O que nos move é a Educação e o seu poder de transformar vidas e nações. É nisto que acreditamos e é para isto que trabalhamos”.