São Judas anuncia patrocínio ao time Juventus

Prestes a completar 50 anos de história, São Judas comemora com patrocínio ao time mais histórico do bairro onde nasceu

Nos últimos 50 anos acompanhamos muitos acontecimentos no futebol e fomos testemunhas de inúmeros momentos que entraram para história. Entre esses marcos, registramos as conquistas da seleção brasileira de futebol feminino e o consequente crescimento das torcidas para times formados por atletas mulheres no Brasil e no mundo. Em comemoração aos 50 anos da São Judas, a Universidade anuncia o patrocínio oficial ao time de futebol feminino do Juventus, um dos mais tradicionais de São Paulo, popularmente conhecido como Juventus da Mooca. Além do patrocínio, foi assinado o convênio corporativo, onde todos os colaboradores do clube, jogadores e dependentes, terão benefícios na Universidade São Judas.

O convênio corporativo firmado com o Juventus permite que as jogadoras do time tenham acompanhamento gratuito para cuidar do corpo e da mente. Elas terão o auxílio de profissionais experientes da São Judas como psicólogos, nutricionistas e fisioterapeutas. O gestor do departamento de futebol feminino do Juventus, Cláudio Roberto Boaventura, explica que a parceria com a Universidade contribui para que o clube cumpra sua missão de promover a formação humana das atletas e colaboradores. “A filosofia do Juventus é de formar cidadãos. Nossa busca é por parcerias que viabilizem o desenvolvimento humano e intelectual das jogadoras e das pessoas que fazem parte do clube. Por meio das bolsas de estudo, a parceria com a São Judas vai impulsionar o crescimento pessoal e profissional de cada pessoa que faz parte do Juventus”, completa Boaventura.

As atletas poderão treinar e melhorar o condicionamento utilizando os espaços físicos da universidade como quadras, piscinas, academias e demais dependências. Todos os colaboradores do time ainda terão benefícios em descontos para fazer a graduação ou a pós-graduação que deseja. A jovem zagueira do Juventus, Kessillym Belinato, relata que o patrocínio com a Universidade proporcionará possibilidades essenciais de estudo e cuidado para as atletas do clube. “A vida de atleta não é fácil. Não sabemos o dia de amanhã e precisamos estar preparados para enfrentar outros desafios. Meus pais sempre me falaram da importância de estudar e de ter uma graduação e, a parceria entre a o time e a São Judas, vai me dar a chance de voltar com os estudos, fazer a graduação em Psicologia para que, futuramente, eu tenha mais uma opção de trabalho além do futebol”, ressalta a jogadora.

Para Diretora da São Judas, Maurília Soares, existe uma ligação forte da São Judas com o Juventus, que também nasceu na Mooca. “No momento em que iniciamos as comemorações dos 50 anos da São Judas, escolhemos o Juventus pela ligação afetiva com o nosso público e a nossa história. Acreditamos que o time feminino do Juventus nos representa em imagem, tradição, inovação e credibilidade e torcemos para que mais meninas descubram o futebol e sejam livres para escolher o esporte que mais se identificam. Além disso, para nós é muito gratificante  ter a oportunidade de oferecer bolsas para que as atletas e os colaboradores possam começar ou dar continuidade aos estudos”, conclui Maurília.