Universitário da Unimonte ganha bolsa de intercâmbio para estudar na Espanha

Através do programa Santander Universitário, o estudante de Biomedicina Marcos Alvarez cursa, atualmente, Ciências do Esporte e da Atividade Física, na Universidade de Vigo, na Espanha
Realizar a experiência de estudar fora do país e aprimorar seus conhecimentos é o sonho de muitos estudantes brasileiros. O estudante 8º e último semestre de Biomedicina da Unimonte, Marcos Alvarez, conseguiu esta oportunidade após se inscrever no programa Santander Universidade e, desde janeiro, traça um novo rumo em busca de seu futuro profissional.
Marcos se mudou para a cidade de Pontevedra, na Galícia – região ao norte da Espanha e muito próxima a Portugal – para estudar na Universidade de Vigo, onde cursa Ciências do Esporte e da Atividade Física.
Ele conta que ficou surpreso ao saber da notícia que era um dos contemplados com a bolsa. “Meu pai me incentivou a se inscrever, mas eu achava que era impossível. Tanto que acabei me inscrevendo somente no último dia do prazo para inscrições. Quando foi em setembro de 2014, um dos responsáveis pelo prêmio me ligou em casa para avisar que eu havia sido selecionado”, conta.
O estudante explica que escolheu o curso já pensando em adquirir conhecimentos para um futuro mestrado, já que tem a intenção de seguir a área da Fisiologia do Exercício, uma das áreas da Biomedicina. “Hoje curso disciplinas referentes ao estudo do corpo humano, suas reações, bem como as mais diversas formas de exercícios.”
Apesar da saudade dos amigos e familiares, Marcos sabe que todo esse esforço valerá a pena para sua formação acadêmica e profissional.

(Créditos: imagem cedida pelo aluno)