Universitários de Santos aderem ao Setembro Amarelo

Jovens promovem ações e campanhas de alerta ao suicídio

Alunos do Centro Universitário São Judas – Campus Unimonte vão participar durante todo o mês de ações sociais de prevenção ao suicídio, dentro da programação do Setembro Amarelo, campanha de alerta para a depressão e para o suicídio no Brasil. Além de ter como público-alvo os jovens universitários, a iniciativa também será estendida à comunidade em geral, e acontece no campus Unimonte, na Rua Comendador Martins, 52, Vila Mathias.

A programação começa nesta quinta-feira (dia 5), com roda de conversa aberta ao público, a partir das 18 horas, com o CVV (Centro de Valorização da Vida) e o NAAP (Núcleo de Acessibilidade e Apoio Psicopedagógico), da São Judas.

No dia 10, Dia Mundial de Prevenção do Suicídio, os alunos de Gastronomia farão uma distribuição de biscoitos da sorte intitulados “Biscoitos da Vida”, com mensagens positivas, para os demais colegas da instituição.

No dia 15, a São Judas, em parceria com a Prefeitura de Santos, participa da 4ª Caminhada pela Vida (campanha de incentivo à doação de órgãos), a partir das 9 horas, na Concha Acústica, no Canal 3, em Santos.

No dia 17, o preparador físico Marcio Atalla participa de uma conversa exclusiva com os alunos da São Judas, que tem como tema Vida em Movimento, a partir das 18 horas.

Prevenção o ano inteiro – No dia 19, a partir das 18 horas, terá mais uma roda de conversa do CVV e do NAAP, aberta a todos os interessados. No dia 25, a psicóloga Luciana Cescon promove a palestra Setembro Amarelo: Prevenção ao suicídio o ano inteiro, às 18 horas, também aberta ao público.

No dia 26, alunos dos cursos de Psicologia e Gastronomia oferecem um chá da tarde para as senhoras moradoras do cortiço, que são atendidas na Catedral de Santos, com o tema Mente Ativa! Xô tristeza. Será às 14 horas, no campus Unimonte.

Encerrando a programação, no dia 27, às 19 horas, acontece mesa-redonda do curso de Medicina Veterinária, exclusiva para alunos, com discussão sobre o tema.

Durante o mês inteiro serão realizadas oficinas e atividades no pátio, produzidas pelos alunos do curso de Psicologia da São Judas, voltadas ao tema.