Universitários de Santos criam jogos educativos para crianças com autismo

Peças serão entregues nesta quarta-feira (dia 30) para entidade

Um trabalho de faculdade vai ajudar na educação de crianças com autismo da região. Alunas do curso de Pedagogia do Centro Universitário São Judas – Campus Unimonte desenvolveram dentro do projeto interdisciplinar jogos pedagógicos para crianças com e sem autismo aprenderem juntas.
A entrega do material será nesta quarta-feira (dia 30), às 19h30, no auditório do Bloco Central do campus Unimonte (Rua Comendador Martins, 52, Vila Mathias), para mães da entidade Ameic, que atende essas crianças.

O projeto desenvolvido pelas alunas chama-se TEA(R) e envolve a criação de jogos de socialização e adequação pedagógica para esse público-alvo. “Esse material foi pensado com foco na educação inclusiva e na socialização, para ajudar no trabalho da instituição. É uma parceria entre a universidade e a comunidade”, destaca a professora Karla Lacerda. O trabalho foi desenvolvido com a parceria de todos os professores do módulo.

O transtorno do espectro autista (TEA) é caracterizado por algum grau de comprometimento no comportamento social, na comunicação e na linguagem e pela pouca quantidade de interesses e atividades realizadas pelo indivíduo, geralmente de forma repetitiva. A condição acomete cerca de 2 milhões de brasileiros, de acordo com estimativa da Organização Mundial de Saúde.