Universitários vão doar cabelos para pacientes com câncer

Ação será nesta terça (dia 22), na São Judas/Unimonte

Engajado no Outubro Rosa, mês de alerta para a prevenção ao câncer de mama, o Centro Universitário São Judas Tadeu – Campus Unimonte vai promover nesta terça-feira (dia 22) uma ação de corte de cabelo para doação a pacientes com câncer.

Vai funcionar da seguinte forma: qualquer pessoa, além de alunos, colaboradores e professores, pode parar para cortar o cabelo no pátio do campus Unimonte (Rua Comendador Martins, 52, Vila Mathias), com as alunas do curso de Estética e Cosmética da instituição.

Para fazer a doação, o professor do curso, Anderson de Souza, explica que os cabelos devem estar bem compridos, acima de 15 centímetros. “O mais legal é que, junto com o gesto de doar os cabelos para a confecção de perucas para mulheres com câncer, o doador vai ganhar corte e escova.

“O cabelo mexe muito com a autoestima da mulher. Com certeza, uma peruca bonita e bem cuidada ajuda a paciente em tratamento a se sentir bem e mais feliz”, destaca o professor.

A ação acontecerá em dois períodos: das 8 às 11 horas e das 19 às 21h30, horários de grande movimento no campus. Os cabelos serão doados para o Instituto Neo Mama, de Santos.